PUBLICIDADE

Mussum, Simpsons e Rolling Stones: veja 16 cervejas de famosos

9 ago 2013
11h28 atualizado às 11h28
0comentários
11h28 atualizado às 11h28
Publicidade

A cerveja é uma das bebidas mais populares e democráticas do mundo. Seja uma gelada no bar ou uma receita um pouco mais gourmet, ela tem seu apreciadores por todos os lados. Artistas e músicos não são diferentes e levam adiante essa admiração criando rótulos com receitas próprias.

Recentemente, o personagem Mussum de Os Trapalhões ganhou seu rosto estampado no rótulo da cerveja Biritis. A ideia foi do filho do comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes para homenagear os quase 20 anos da morte do pai, que aconteceu em 1994 em decorrência de cirrose. Na época, ele tinha 53 anos. 

“’Rapazeada do Sindicatis’... muito em breve - em breve pra cacildis - o lançamento desse projeto, feito com grande carinho e que nos enche de orgulho e felicidade. Aguardem novidades :) Saúdis!”, anunciou a cervejaria Bassaria Ampolis no Facebook. A bebida é do tipo Vienna Larger e tem 4,8% de teor alcoólico.

Outro personagem da TV que ganhou uma cerveja para chamar de sua foi Homer Simpson. A cerveja Duff era a preferida dele no seriado Os Simpsons e saiu das telinhas direto para as prateleiras dos supermercados. A bebida é do tipo puro malte, sem adição de aditivos ou conservantes e chegou no Brasil em 2011.

No mundo do rock, diversas bandas também criaram e batizaram receitas de cervejas. Aqui no Brasil, os grupos Ultraje a Rigor, sucesso nos anos 80, lançou um kit com seu nome. Ele traz os tipos Bohemia Pilsen, Pale Ale e Weiss.

As bandas Velhas Virgens, Sepultura, Matanza e Raimundos também têm seus nomes estampados em rótulos de cerveja.

Nos Estados Unidos, os maiores nomes do rock mundial também compartilham do amor pela bebida. Rolling Stones, AC/DC, Pearl Jam, Motörhead, Kiss, Iron Maiden e Deep Purple têm seus nomes em rótulos. Ramones e Jimi Hendrix também ganharam uma bebida como tributo.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade