PUBLICIDADE

Mulher vence campeonato de coquetelaria em SP; veja receita

Jéssica Sanchez é a primeira mulher a vencer o Campeonato de Coqueteleria da vodca Super Premium Grey Goose

19 nov 2013
14h25 atualizado às 14h25
0comentários
14h25 atualizado às 14h25
Publicidade

Depois de derrubar mais de 100 inscritos e 12 finalistas, uma mulher levou o grande prêmio do Campeonato de Coqueteleria da vodca Super Premium Grey Goose, na noite da última segunda-feira (18). Esta é a primeira vez em que o pódio é ocupado por uma participante do sexo feminino.

Jéssica Sanchez, do Meza Bar, venceu a competição com o drinque Nouvelle Vague, inspirado no movimento artístico do cinema francês. A bartender foi premiada com R$ 6 mil reais e uma viagem à França para o programa "Le Voyage" da marca, na qual irá conhecer os campos de trigo de Picardy e as instalações em Cognac, onde a vodca é feita.

O segundo colocado no Vive La Révolution, foi Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub; Gisele Aguiar, do Tony Roma’s, ficou em terceiro.

A final contou com 12 participantes, que vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia. Eles foram classificados a partir de etapas regionais. 

Todos os concorrentes resgataram hábitos de consumo regional utilizando ingredientes típicos da cultura e culinária de seus estados. Cada participante também usou no mínimo um ingrediente artesanal para compor seu coquetel.

A banca foi composta pelo embaixador global da vodca, Joe McCanta; Alex Mesquita, bartender do ano no Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio; e Marco de la Roche, especialista em mixologia, além de Tony Harion, embaixador de Grey Goose no Brasil. O evento foi realizado no bar do Grand Hyatt. Confira a receita do drinque campeão.

Nouvelle Vague
50 ml de Grey Goose
20 ml de aperitivo de laranja
10 ml de suco de limão fresco
15 ml de xarope artesanal de bitter
2 gotas de tintura de sal
1 casca de limão siciliano

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um mixing glass, adicione gelo e mexa. Em seguida, coe para uma taça de coquetel pré-resfriada. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/cervejarias-do-mundo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/cervejarias-do-mundo/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade