PUBLICIDADE

Marca internacional testa cervejas e Brasil fica acima da média

10 mai 2013
20h39 atualizado às 20h39
0comentários
20h39 atualizado às 20h39
Publicidade
<p>A fábrica brasileira da Heineken fica em Araraquara, no interior de São Paulo</p>
A fábrica brasileira da Heineken fica em Araraquara, no interior de São Paulo
Foto: Getty Images

A Heineken, na Holanda, realizou análises de amostras fornecidas por 64 cervejarias da marca ao redor do mundo. Segundo o levantamento, a bebida produzida em Araraquara, interior de São Paulo, apresenta sabor e aroma com qualidades acima da média pré-estabelecida pela empresa. A cervejaria brasileira ficou com nota 6,8 em uma escala que varia de 5 a 7,5, sendo a média global 6,7 pontos.

Mensalmente, cada uma das 64 unidades produtoras da cerveja enviam uma amostra para o painel de degustação da marca. A bebida é avaliada por 10 degustadores treinados, responsáveis por comparar os perfis gustativos e aromáticos da Heineken.

“Receber uma nota 6,8 significa ‘tirar um 10’ na prova! O grande diferencial desta vez é que a nossa nota foi melhor do que o ‘padrão’ utilizado para comparação sensorial. Ou seja, o padrão eleito no mês teve uma nota 6,7 e nossa amostra 6,8, sem qualquer nota aromática ou de sabor fora dos padrões estabelecidos. Este é o fato inédito para Araraquara”, comemora Saulo Miguel, diretor da cervejaria de Araraquara.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade