PUBLICIDADE

Festival Delibeer reúne cervejas artesanais em Niterói

A terceira edição do evento, que acontece nos dias 6 e 7 de julho, conta com 20 marcas de cervejas, palestras, bares e stands de diversas cervejarias

4 jul 2013
09h44 atualizado às 09h46
0comentários
09h44 atualizado às 09h46
Publicidade
<p>Festival em Niterói reúne 20 marcas de cervejas artesanais</p>
Festival em Niterói reúne 20 marcas de cervejas artesanais
Foto: Getty Images

Item cada vez mais procurado pelos fãs da bebida, a cerveja artesanal terá em Niterói uma espécie de capital itinerante neste final de semana. A cidade vizinha ao Rio de Janeiro sediará a terceira edição do festival Delibeer, que reunirá 20 marcas de cerveja no espaço Nec Multiplace. Marcas brasileiras como a Eisenbahn, de Blumenau (SC), e a Ravache, de São Paulo, estarão presentes nos stands da feira, e à disposição para quem quiser degustar o sabor de marcas que ganham cada vez mais espaço no mercado.

Quem for a Niterói encontrará ainda outras marcas que já se destacam nesse mercado, como a Noi, fabricada ali mesmo na cidade situada na região metropolitana do Rio, a Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), a Rasen Bier, de Gramado (RS), e a Invicta, de Ribeirão Preto (SP).

Organizador do evento, Gustavo Renha ressalta que o mercado das cervejas artesanais vem crescendo bastante nos últimos anos. Em 2012, aponta, o avanço desse mercado foi de 25%, em relação ao ano anterior. Ele lembra que o país já conta com aproximadamente 200 cervejarias, a maior parte situada nas regiões Sul e Sudeste.

Renha acrescentou que o consumo dessas cervejas já representa cerca de 5% do mercado total, que tem perspectiva de dobrar nos próximos dez anos.

“O Delibeer terá stands de diversas cervejarias, bares, clube de assinatura e palestras. É o único evento do gênero no Rio de Janeiro”, comentou.

O festival funcionará no sábado e no domingo, das 14 às 22 horas. Há ingressos de R$ 80, que dão direito a nove degustações de 100ml e uma de 500ml, além de acesso prioritário a palestras. Há entradas ainda que custam R$ 40, que não dão direito às degustações. Haverá ônibus saindo de diferentes pontos do Rio de Janeiro diretamente para o festival, situado no bairro de Charitas.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade