PUBLICIDADE

De gripe a impotência: conheça 5 drinques que curam

0comentários
15h10 atualizado às 15h15
Publicidade

O bar Cure, em New Orleans, nos Estados Unidos, vem servindo drinques que prometem ter funções curativas. "Estamos servindo coquetéis que permitem ao público endinheirado ingerir ingredientes medicinais de uma forma que eles gostem", explica o mixologista Neal Bodenheimer, coproprietário do estabelecimento. Porém, apesar de parecer algo estranho, as receitas têm fundamento científico. De acordo com Jim White, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietéticos dos Estados Unidos, um estudo da Universidade do Texas, realizado em 2010, mostrou que tomar de um a dois drinques por dia que sejam infundidos com ingredientes curativos pode aumentar a longevidade, melhorar a imunidade e aliviar os sintomas de muitas doenças. Por isso, o site Details reuniu cinco receitas de bebidas elaboradas por diferentes bares que podem ajudar a combater problemas de saúde. Confira:

Cura resfriado
Receita: Farmer’s Daugther, do bar Teardrop Coktail Lounge, Portland, Oregon.
Ingrediente curativo: extrato de Goldenseal, usado por nativos norte-americanos para tratar doenças digestivas e problemas de pele. Tem poderes anti-inflamatórios que podem melhorar a imunidade e a função digestiva e ajuda a reduzir os sintomas do resfriado.

Ingredientes:
30 ml de rum Banks 5 Island.
22 ml de gim Plymouth.
1 colher (chá) de licor Luxardo Maraschino Originale.
1 colher (chá) de xarope de cana-de-açúcar.
6 a 8 gotas de extrato de Goldenseal (Hydrastic canadensis).

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com pedras de gelo. Agite por 30 segundos. Sirva o drinque decorado com raspas de toranja.

Controla pressão alta
Receita: Sur la Mer, do bar Pour Vous, de Los Angeles.
Ingrediente curativo: esta versão do drinque daiquiri contém algas E3Live, que ajudam a reduzir a pressão sanguínea e melhora a energia e a imunidade.

Ingredientes:
1 pitada de sal de limão.
7 g de alga E3Live em temperatura ambiente.
30 ml de sumo de limão espremido na hora.
22 ml de xarope de cana-de-açúcar.
60 ml de rum Plantation 3 Stars.

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes com cubos de gelo em uma coqueteleira. Agite vigorosamente e coe. Sirva em uma taça gelada decorada com limão.

Poder antigripal
Receita: The End Is Nigh, do bar Cure, em New Orlens.
Ingrediente curativo: Apesar de não ser mais usada como droga contra a malária, a Varnelli Amaro Sibila continua a oferecer altas concentrações de genciana, uma erva amarga, e quinino, um alcaloide encontrado na quinua. O produto pode reduzir a febre, a dor e ainda facilitar a digestão.

Ingredientes:
45 ml de Rittenhouse bonded rye.
30 ml de vinho aperitivo Bonal Gentiane-Quina.
8 ml de Varnelli Amaro Sibilla.
2 ml de Angostura Bitters.

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes em uma coqueteleira, mexa 40 vezes e coe em uma taça de coquelel. Decore com uma casca de laranja.

Evita impotência
Receita: Johnny Utah, do bar Polite Provisions, em San Diego.
Ingrediente curativo: As sementes de aipo presentes na bebida supostamente melhoram a função erétil, além de ter demonstrado capacidade de diminuir o colesterol e a pressão arterial em estudos realizados com animais.

Ingredientes:
60 ml de tequila branca Olmeca Altos.
22 ml de sumo de limão espremido na hora.
22 ml de xarope de semente de aipo – para fazê-lo ferva duas xícaras de chá de água. Retire do fogo e acrescente duas xícaras de chá de açúcar e meia xícara de sementes de aipo. Deixe esfriar e depois coe.
0,9 ml de Scrappy’s Celery Bitters.
1 pitada de sal.
30 ml de água tônica.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, com exceção da água tônica, e coe sobre um copo double-old-fashioned com gelo. Cubra com a água tônica e decore com uma fatia de limão.

Alivia o estresse
Receita: Bees Knees, do bar Apothèke, em Nova York.
Ingrediente curativo: Com uma grande quantidade de aminoácidos, ácidos graxos essenciais e vitaminas, o pólen de abelha presente neste drinque pode suprimir o apetite, aumentar a energia e ajudar a relaxar.

Ingredientes:
60 ml de vodca Aylesbury Duck.
2 ml de Green Hour Immunity Tincture.
1/2 colher (chá) de pólen de abelha.
30 ml de suco de goiaba vermelha.
30 ml de sumo de limão espremido na hora.
15 ml de xarope simples.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e adicione gelo. Agite vigorosamente e coe sobre uma taça de coquetel. Decore com uma fatia de goiaba e uma pitada de pólen de abelha.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade