PUBLICIDADE

Confira lançamentos do ExpoVinis 2013

25 abr 2013
19h10 atualizado às 19h10
0comentários
19h10 atualizado às 19h10
Publicidade

A 17ª edição do ExpoVinis, maior salão de vinhos da América,  segue até sexta (26), no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de estandes de vinícolas, importadoras e entidades ligadas à indústria do vinho, o evento conta também com palestras e workshops. Nesta terça (23) o evento também divulgou o resultado do concurso anual Top Ten, que elege os melhores rótulos em 10 categorias. Outro importante papel do salão é servir de palco para os principais lançamentos da temporada. Confira algumas novidades do evento:

Grey GCM
Combinação de uvas Grenache, Carignan e Mataro, este é um vinho encorpado, de taninos maduros, sabor frutado e final longo e suave. Seu rótulo foi eleito o melhor de Colchagua no Guia Descirchados 2013. É da chilena Viña Ventisquero e chega ao Brasil pela Cantu Importadora.

Dunamis Merlot Branco
Único Merlot Branco produzido no Brasil, este vinho é elaborado pelo processo blanc de noir, no qual o suco das uvas é separado rapidamente, evitando a extração da cor e do tanino das cascas. O resultado é um vinho leve e aromático, com notas de frutas secas e cor dourada.

Faces
O vinho oficial da Copa do Mundo Fifa 2014 foi produzido pela vinícola Lidio Carraro. A versão tinto começará a ser vendida no início de junho, na estreia da Copa das Confederações. Já o branco e o rosé devem chegar ao mercado até o final do ano. Ele será produzido a partir de um assemblage com uvas garimpadas nos melhores terroirs.

Vivere Brut Champenoise
É um vinho branco espumante 80% Chadonnay e 20% Pinot Noir. É feito com o método champenoise, que consiste em uma segunda fermentação do vinho, dentro da própria garrada. Sua coloração é amarelo dourado e tem tonas de frutas cítricas e toque leve de maturação. É produzido na Casa Venturini.

Sauvignon Blanc Donna Enny
Vinho da Villaggio Bassetti produzido com uvas selecionadas, fermentação a baixíssima temperatura, descanso de seis meses sobre as borras em barricas novas de carvalho francês e estabilização a frio. Possui coloração amarelo dourado e aromas de frutas maduras.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade