PUBLICIDADE

Filhos de pais divorciados são mais suscetíveis a problemas de saúde

13 jul 2013 - 18h54
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As dificuldades ligadas ao divórcio são apontadas como responsáveis por problemas de saúde</p>
As dificuldades ligadas ao divórcio são apontadas como responsáveis por problemas de saúde
Foto: Getty Images

Filhos de pais divorciados podem ser mais suscetíveis a desenvolver problemas de saúde mais tarde durante a vida, segundo estudo da Universidade College London, divulgada no jornal Daily Mail. Os pesquisadores descobriram que pessoas cujos pais se separaram antes de atingirem 16 anos têm níveis maiores de proteína reativa C - um marcador de inflamação presente no sangue que está associado a um risco maior de doenças cardíacas e de diabetes tipo 2.

O estudo, publicado na revista Psychoneuroendocrinology, incluiu amostras de 7462 pessoas colhidas aos 44 anos, que participaram de uma pesquisa de 1958 sobre o desenvolvimento nacional de crianças.

Rebecca Lacey, principal autora do estudo, explicou que os problemas que costuma surgir após o divórcio, como dificuldades econômicas, poderiam ser culpadaos pela disparidade das condições de saúde e não a separação em si.

"Nosso estudo sugere que não é o divórcio dos pais ou a separação por si só que aumenta o risco de inflamações, mas que é outras desvantagens sociais, que surgem a partir do divórcio dos pais que são importantes", disse ela.

Esta não é a primeira vez que uma ligação foi encontrada entre o divórcio e a saúde das crianças. Em 2011, pesquisadores apontaram que os filhos do divórcio são mais propensos a pensar em suicídio mais tarde em suas vidas do que as crianças cujos pais permaneciam juntos.

Confira 10 pesquisas recentes sobre divórcio: 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade