Nem introvertido, muito menos extrovertido, conheça o otrovert
Segundo o psicanalista que cunhou o termo, a personalidade também não é de um ambivertido, pois possuem uma característica em específico que os diferencia; descubra qual
Você já teve aquele momento de auto análise em que constatou que não se considera introvertido, mas também não se enxerga como extrovertido? Talvez você seja otrovert. Entenda o que significa o termo em espanhol e quais as características dessa nova personalidade, classificada pelo psiquiatra norte-americano, Rami Kaminski.
O que é ser um otrovert?
Segundo o especialista que cunhou o termo, diferente dos introvertidos, que não gostam de sair de casa, e dos extrovertidos, os quais são fãs do rolê, os otroverts tangenciam esses dois mundos. Outra característica é que eles costumam tomar outra direção, diferente da que a maioria está seguindo, e isso deixa de classificá-los como ambivertidos. Dessa forma, não pertencem a grupos, apesar de serem empáticos e amigáveis. Por exemplo, você não os encontrará em turmas de amigas que costumam costurar juntas, nem em clubes do livro, e com muita pouca frequência, os verá em encontros de colegas de trabalho.
A palavra deriva do latim, otro (outro) e vert, que corresponde a mudar, neste caso, de direção. De acordo com o psicanalista, no sentido literal, é quem está se direcionando a outro rumo. E ele apontou, em entrevista ao 'The Guardian', que existem pessoas famosas na História que eram otroverts. Frida Kahlo, Franz Kafka e Albert Einstein são três deles.