PUBLICIDADE

Não é só a Sharon: mulheres de 40 conquistam mais espaço

A atriz Sharon Menezes é um desses exemplos, ao conquistar sua primeira protagonista aos 39 anos, esbanjando saúde, beleza e talento

27 jun 2023 - 06h00
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Sharon Menezes é exemplo de vigor e beleza
Sharon Menezes é exemplo de vigor e beleza
Foto: Divulgação

Foi-se o tempo em que passar dos 40 anos, para uma mulher, era sinônimo de etarismo. Com o passar dos anos, as mulheres estão se mantendo cada vez mais jovens, ativas e saudáveis, graças a recursos da medicina estética, bem como o acesso a informação e o cuidado delas para com elas mesmas.

Não é à toa que se diz que os 40 são os novos 30 e os 30 os novos 20.  Foi assim, que durante a década de 1980 surgiu o termo “idade da loba”, quando a mulher ao atingir a maturidade, conquistava uma vida mais ativa, madura e até mesmo a própria liberdade.

Um reflexo na sociedade atual, mulheres donas de si, capazes de realizar as mesmas atividades que realizavam quando jovens e ainda com mais perfeição e sabedoria. Um grande exemplo, é a atriz Sharon Menezes, que aos 39 anos conquistou sua primeira protagonista de um folhetim da Globo, a novela "Vai na Fé".

O que mudou para as mulheres de 40?

Antigamente, talvez esse feito não fosse possível, já que as protagonistas ficavam na faixa dos 20 anos. Mas segundo Thomas Benson, doutor em medicina e cirurgião plástico especialista em face e em Deep Plane Facelift, os avanços tecnológicos na medicina voltados para a estética e a vontade de se manter jovem, podem ser fatores determinantes dessa mudança. 

“Sejamos honestos, se até os empregadores olham as redes antes de contratar alguém, os julgamentos pela aparência são cada vez mais constantes. Hoje temos o que há de melhor na medicina e podemos ressaltar a beleza natural de uma pessoa sem que seu rosto seja deformado por algo que descaracterize sua expressão”, comenta o especialista.

Muitas mulheres desejam parecer mais jovens e com isso, o mercado se aproveita para vender soluções milagrosas inexistentes. A influência das redes e até mesmo das protagonistas, ditam uma estética considerada perfeita e muitas vezes, inalcançável. Ter em seus destaques mulheres de 40 anos como protagonistas, fazem uma grande diferença nos laços entre beleza, idade e a relação estabelecida pelo público que a consome. 

“Já atendi mulheres que se comparavam com famosas ou que queriam se parecer com elas. Reconhecer-se uma mulher com 48 anos, por exemplo, mas incomodada com o envelhecimento da pele, e que busca uma forma de se sentir bem consigo mesma é uma mulher que sabe o que quer. Rejuvenescer é possível, mantendo o principal, a essência da maturidade”, explica o médico.

Como já dizia Coco Chanel...

Envelhecer é uma arte, que traz em sua tela traços de uma vida bem vivida, mas que podem ser amenizados, tornando o processo do envelhecimento, agradável. 

“Já dizia Coco Chanel: ‘Você pode ser linda aos 30, charmosa aos 40 e irresistível para o resto da vida’. O segredo é ver o que existe de melhor no mundo e aplicar no meu dia a dia para que os meus pacientes se sintam seguros e satisfeitos com suas aparências. Esse é o benefício de uma juventude com maturidade”, finaliza ele.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade