Mulher de Bruce Willis revela que o ator não sabe do diagnóstico de demência: 'Nunca ligou os pontos'
Emma Heming Willis falou sobre a saúde do marido, Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal em 2023
Durante o podcast Conversations with Cam, Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, abriu o jogo sobre a saúde do ator. Ela revelou no bate-papo que o artista nunca soube do próprio diagnóstico de demência frontotemporal. Ele foi diagnosticado em 2023.
"É, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição. Ele nunca ligou os pontos de que tem essa doença, e eu fico feliz por isso. Me deixa muito feliz que ele não saiba de nada", afirmou ela em trecho divulgado pela revista People. Não saber sobre à própria condição é um dos sintomas da doença e esse quadro se chama anosognosia: "É quanto o seu cérebro não consegue identificar o que está acontecendo com ele", explicou.
Emma ainda ressaltou que esse sintoma muitas vezes costuma ser ma-interpretado. "Acham que a pessoa está em negação, como se ela dissesse 'eu estou bem' porque não quer ir ao médico. Na verdade, isso é a anosognosia agindo. Não é negação. É o cérebro mudando. Isso é parte da doença", completou.
Ver essa foto no Instagram
Demi Moore reflete sobre cuidados com Bruce Willis
Em setembro do ano passado, Demi Moore se pronunciou sobre a condição de saúde de Bruce Willis, seu ex-marido, diagnosticado com demência frontotemporal. A atriz participou do The Oprah Podcast, apresentado por Oprah Winfrey, que também contou com a presença de Emma Heming Willis, atual esposa do ator.
O episódio trouxe reflexões sobre o impacto da doença no cotidiano da família. "É difícil. É duro ver alguém que foi tão vibrante, forte e determinado passar por essa transformação", disse ela. "É essencial encontrá-los onde estão agora. Não esperar que sejam quem foram ou quem gostaríamos que fossem. Quando fazemos isso, percebemos uma doçura, algo mais suave, terno e amoroso", acrescentou ela, que foi casada com o artista entre 1987 e 1998.