PUBLICIDADE

Melhor do que muita novinha? Carol Dieckmann rebate comparações

Atriz desaprovou publicações e comentários que diziam que ela era “melhor do que novinha de 20 anos"

5 out 2023 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Carolina Dieckmann desabafa sobre etarismo
Carolina Dieckmann desabafa sobre etarismo
Foto: Reprodução/Instagram/@lolacarola

Carolina Dieckmann usou as suas próprias redes sociais para manifestar indignação diante de publicações e comentários que a comparam com mulheres mais novas. Aos 45 anos de idade, Carol classificou a atitude como “etarismo”, que é quando discriminado por causa da idade.

A história começou depois que Dieckmann foi marcada em uma publicação ao lado de outra famosa mais velha. "Eu vi que muitos de vocês me marcaram em uma publicação [dizendo] que eu e uma outra moça estamos 'muito melhores que muita novinha estando com 40, 50 anos'. Eu vim aqui falar, porque costumo curtir as publicações que me marcam como maneira de dizer que eu vi", pronunciou-se a atriz.

"Eu estava olhando essa aqui (a publicação) e pensei 'isso aqui não está legal', tá me usando para comparar com mulheres", continuou. "Esse tipo de comentário, que a gente hoje sabe que o nome disso é etarismo, não serve para nada, embora eu saiba que a pessoa que faz esse tipo de comentário quer elogiar".

"Então, eu acredito que é uma intenção boa, mas a gente precisa falar sobre isso, porque não é [bom]. A partir do momento que temos o conhecimento para saber que isso não é legal e está colocando as mulheres em uma situação ruim de comparação, de se sentirem piores ou melhores, a gente precisa falar sobre isso para melhorar. Estamos tendo oportunidade de aprender tanto ultimamente com tantas discussões, acho que essa é importante também. De uma maneira geral, parar de comparar as pessoas, cada um é cada um. Então, queria dizer, vamos pensar sobre isso um pouquinho", finalizou a atriz.

Em seus stories do Instagram, Carol ainda compartilhou um story com a mensagem "Juntas somos - e sempre seremos - mais fortes", incentivando a sororidade.

Como Ana Furtado: 5 famosas que venceram o câncer de mama Como Ana Furtado: 5 famosas que venceram o câncer de mama

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade