'Mais punido e apedrejado do que os piores criminosos', diz defesa de marido do 'chá revelação da traição'
Caso viralizou nas redes sociais depois que a esposa de Rafael Schemmer publicou um vídeo expondo a infidelidade
Um caso em Quinze de Novembro, município do Rio Grande do Sul com cerca de 3,9 mil habitantes, ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias depois que um vídeo de um "chá revelação da traição" viralizou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, uma mulher identificada como Natália Knak aparece reunida com os familiares do marido para, supostamente, descobrir o sexo do bebê que o casal espera. No entanto, o encontro foi para expor as traições do seu marido, Rafael Schemmer. No vídeo, a esposa alega que o companheiro também engravidou uma pessoa e que a traiu com outras mulheres.
Em entrevista ao Terra, José Luiz Dorsdt, advogado de defesa de Rafael, afirmou que o casal está "fisicamente afastado e sem comunicação direta" após o ocorrido, que acabou viralizando nacionalmente.
"A família de Rafael está profundamente constrangida pelos ataques que tem recebido da opinião pública. Também seus pais e irmã foram injustamente ridicularizados e xingados nas redes sociais. Rafael está se sentindo mais punido e apedrejado do que os piores criminosos da história do Brasil. É um sofrimento atroz e sem fim, constantemente reavivado", declarou.
A defesa do gaúcho descartou a possibilidade de uma conciliação entre os dois. "Altamente improvável uma retomada da vida em comum. A quebra da confiança foi comunicada a milhões de pessoas quando poderia ter se limitado ao estreito círculo familiar. Num cenário destes é difícil uma reconciliação", explicou.
Rafael permanece na casa em que morava com Natália. Ela optou por deixar o imóvel, já que o mesmo pertence à família do marido. Uma dissolução da união estável do casal ainda não está em andamento, mas, de acordo com a defesa, poderá ser proposta por qualquer uma das partes nos próximos dias.
"Nesse momento, nós vamos focar no que é urgente, depois cuidar das responsabilizações civis com as provas apuradas nos inquéritos. O mais urgente é a ação para remoção do conteúdo digital nocivo e apuração das responsabilidades civis de Natália e de um familiar dela", completou.
A advogada de defesa de Natália, Giovana Sassi, afirmou ao Terra que a prioridade, no momento, é remover as contas falsas nas redes sociais que estão sendo criadas em nome de sua cliente. "Depois, vamos analisar a questão dos processos de família, verificar o que será necessário fazer. Ela está grávida do Teodoro, então vamos precisar estipular alimentos gravídicos", disse.
Sassi contou que na tarde desta quarta-feira, 16, a defesa de Natália identificou que já houve a abertura de um processo na Justiça por parte da defesa de Rafael.
"A Natália está muito sentida e chateada com a quantidade de perfis fakes que surgiram se passando por ela, falando como se fosse ela. Desde o ocorrido, ela se manteve calada e, agora, ela fez a sua primeira manifestação oficial", continuou.
Segundo a advogada, Natália deseja usar seu perfil no Instagram como uma rede de apoio para mulheres: "O que ela quer é que seja uma rede de apoio para mulheres, para que elas busquem sempre alguém ao seu lado que traga a sua melhor versão e não a sua pior versão e que as desrespeite dentro de casa."
Entenda o caso
A gravação foi feita na quarta-feira passada, 9. Na ocasião, Natália Knak prepara uma "surpresa" para o rapaz e seus familiares. Com uma caixa na mão, ela coloca duas toalhas infantis sobre o rapaz e, para surpresa dos presentes, o questiona sobre as traições:
"Qual é realmente teu filho legítimo? E qual é teu filho com a tua amante", diz a mulher, que passa a expor os casos do rapaz. Em determinado momento do vídeo, ela arremessa uma pilha de folhas impressas com fotos e mensagens de texto que estavam no celular do marido.
"Eu não descobri só uma traição, eu descobri várias", diz, em seguida. Familiares do homem confirmaram que sabiam sobre os casos extraconjugais, incluindo um filho fora do casamento. "Esperei ele te contar", afirma uma outra mulher.
No vídeo, Rafael diz que "nem tudo é verdade" e se limita a balançar a cabeça negativamente quando confrontado sobre o caso.