PUBLICIDADE

Eleições 2024: por que você deve votar mesmo não sendo obrigada?

21 mai 2024 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Se você vai completar 16 anos até outubro de 2024, saiba que esse ano você pode votar nas eleições municipais! É isso aí, por mais que você não seja legalmente obrigada a votar antes dos 18, é super importante exercer seu direito de participar das eleições para impactar a sua comunidade.

Eleições 2024: por que você deve votar mesmo não sendo obrigada?
Eleições 2024: por que você deve votar mesmo não sendo obrigada?
Foto: Canva / todateen

Lembre-se: nas eleições municipais, você votará no prefeito e nos vereadores da sua cidade. Pensando nisso, agora é o momento perfeito para você entender um pouquinho da importância de votar.

Você pode ajudar a mudar o futuro da sua cidade!

As eleições municipais, que acontecerão no dia 6 de outubro — com um potencial segundo turno no dia 27 de outubro — impactarão o futuro da sua cidade. O seu voto pode influenciar melhores escolas municipais, ruas mais seguras e parques mais arborizados.

Represente a Geração Z

Por sermos uma geração mais jovem, nossas preocupações e desejos podem acabar sendo esquecidas por gerações mais velhas (aquelas que realmente são obrigadas a votar). Dessa forma, quando você vota, você garante que assuntos importantes para você sejam priorizadas. O seu voto pode ajudar a eleger líderes que lutarão por políticas que também beneficiarão sua geração.

Ato de empoderamento e inspiração

Não preciso nem falar que votar é um ato super poderoso, né? Quem sabe essa confiança na hora de votar não te inspire também a assumir mais posições de liderança!

Além disso, tem coisa mais linda do que inspirar outras gerações? Mostrar esse interesse na vida polícia pode motivar os mais jovens a também se engajarem nessa importante parte da vida, assim que puderem! Ou seja, um efeito bola de neve para o bem. Afinal, quanto mais pessoas da sua geração votarem, mais chance de ouvirem o seu ponto de vista, assim como mais políticas públicas voltadas para a sua geração.

E aí, tirou seu Título de Eleitor? Então, anota no calendário: as eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro — podendo se estender para o dia 27 de outubro caso haja um segundo turno. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença!

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade