PUBLICIDADE

Será que sua casa é cringe?

Descubra se o seu lar está fora de moda e veja algumas dicas para mudar a situação

26 jun 2021 15h02
ver comentários
Publicidade
Veja como repaginar o lar de acordo com a geração Z!
Veja como repaginar o lar de acordo com a geração Z!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Cringe. Se você ainda não ouviu ou leu sobre o termo, alguma coisa está errada! Desde o início da semana, a palavra inglesa dominou as redes sociais por conta de um embate entre millennials e geração Z no Twitter. Isso porque, em tradução literal, cringe quer dizer "vergonha alheia", e foi a forma que a atual geração de jovens da internet encontrou para se referir a certos hábitos dos mais velhos, como gostar de Harry Potter, tomar café da manhã ou usar calça skinny.

No entanto, se costumes inofensivos do dia a dia e signos não escapam de ser cringe, obviamente a decoração de casa, que pode passar anos sem ser alterada, não iria ficar de fora!

Pensando nisso, separamos, com a equipe da marca Kapazi, quatro dicas que vão ajudar você a ter um lar menos cringe possível. Confira:

Personalidade

Uma grande característica da geração Z é o reforço de personalidade. Por isso, seus toques pessoais aparecem nos mínimos detalhes da decoração, com móveis, quadros, tapetes e até mesmo pequenos objetos que são - literalmente - a sua cara.

Assim, na hora de decorar a casa, aposte naqueles itens que você adora e têm tudo a ver com quem você é!

Estética impecável

A geração Z é exigente ao extremo quando o assunto são as referências visuais. Afinal, tudo dentro da casa precisa estar estéticamente em harmonia para que possa render boas imagens, não é mesmo? A regra vale para móveis, pisos e para os utensílios domésticos.

Portanto, se você pretende dizer adeus ao cringe, invista em móveis e revestimentos que conversem entre si. E lembre-se: menos é mais!

Sustentabilidade

Essa geração é muito ligada às causas ambientais e não aceita nada contrário disso. Assim, suas escolhas vão desde eletrodomésticos que ofereçam menos consumo até peças de fácil higienização, que garantem pouco uso de água, e guarda-roupas no estilo cápsula.

Cores

A decoração da geração Z busca ser sempre marcante, porém de uma forma nada extravagante, respeitando sempre a estética e harmonia, como mencionado. Por isso, composições muito coloridas ou simplistas demais, com preto e branco, estão descartadas da paleta.

Agora que você já sabe quais são as regras de decor da geração Z, é hora de colocar a mão na massa para repaginar a sua casa!

Fonte: Kapazi.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade