2 eventos ao vivo

Máscara caseira facial de abacate com aveia clareia olheiras

25 dez 2012
08h12
atualizado às 08h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Causadas pelo excesso de sol, hereditariedade, má alimentação, e principalmente noites mal dormidas, as olheiras podem se tornar um pesadelo na vida de qualquer mulher. Isso porque o tom escurecido na região do globo ocular pode se agravar ainda mais no período menstrual, comprometendo o resultado de uma boa produção. Mas é possível reverter esse problema com uma máscara caseira feita com aveia e abacate.

Para manter o rosto livre das temidas olheiras, máscara caseira feita com abacate e aveia revigora a pele, descongestionando os vasos capilares
Para manter o rosto livre das temidas olheiras, máscara caseira feita com abacate e aveia revigora a pele, descongestionando os vasos capilares
Foto: Gis Ciasca

Fonte de vitamina E, antioxidante capaz de eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, o abacate ainda revigora e hidrata a pele, descongestionando os vasos capilares e, consequentemente, melhorando o aspecto da região em torno dos olhos. Aliado à aveia, o fruto do abacateiro também promove a suavidade da superfície cutânea e reduz linhas de expressão. Todavia, o segredo do sucesso fica por conta do cereal que age como calmante.

Além dos dois poderosos elementos, outra substância eficaz entra na receita para deixar a face livre das olheiras. Trata-se da camomila cuja composição é enriquecida em flavonoides. “Esses compostos mantêm a tonicidade dos vasos, suavizando a área da região do globo ocular”, explica Beth Ganzarolli, esteticista do Nahan Estética e Espaço Urbano. Além disso, o líquido, especialmente quando gelado, é capaz de provocar a vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos).

Para ficar com a pele lisinha, confira, na aba de fotos, o passo a passo para fazer a máscara à base de aveia e abacate e manter o rosto saudável e sem olheiras.  

Serviço
Espaço:
Acqua Ville - SPA, Cabelo e Corpo
Profissional: Beth Ganzarolli
Agência de casting: Five - Agência de atores e modelos
Modelo: Rúbia Colber
Produção: Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade