0

6 Formas de usar bandana e deixar seus looks ainda mais estilosos

Aprenda como incluir esse acessório versátil no seu visual

19 ago 2020
14h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Formas de usar bandana
Formas de usar bandana
Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Não é segredo para ninguém que um acessório é capaz de transformar qualquer visual. Seja no cabelo, no pescoço, no pulso ou na cintura, basta combiná-lo com os seus looks do dia a dia. E se existe uma peça que possuí inúmeras formas de usar, é a bandana. Com uma pegada de estilo grounge e pin-up, ela esteve em alta no final dos anos 90 e início dos anos 2000, e agora voltou com tudo para o mundo da moda.

Elas possuem diversas estampas, cores, tamanhos e materiais, mas a tradicional vermelha é a preferida das influenciadoras. Esqueça a ideia de que as bandanas só podem ser usadas no cabelo ou na praia, pois elas ficam ótimas com visuais sérios e elegantes. Confira algumas formas de usar esse acessório e se inspire na hora de compor seus looks.

Como usar bandana nos seus looks

Na cabeça

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

O uso mais comum da bandana ou dos lenços é na cabeça, mas mesmo assim dá para inovar no hora de usá-la. Basta encontrar novas formas de amarrá-la, como em um coque, penteado meio preso e meio solto ou até mesmo em uma trança. Ela deixa o visual romântico e delicado, experimente agora mesmo.

Como top

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Para os dias de verão, nada melhor do que substituir uma blusinha leve por uma bandana. Existem diversas formas de amarrá-la, mas lembre-se de sempre escolher um modelo maior e mais largo, para evitar que fique muito apertado ou se solte. Se quiser mais segurança ainda, use um top faixa por baixo do acessório.

No pescoço

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Outra forma simples e estilosa de usar a bandana é no pescoço. Essa opção traz um ar elegante ou despojado, dependendo da foram que for amarrada. Tons mais escuros ficam ótimos com peças neutras, mas se quiser trazer mais cor para o look, aposte em lenços vermelhos e amarelos.

Como acessório no pulso ou no tornozelo

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Apesar de não ser muito comum, usar a bandana como acessório, seja no pulso ou no tornozelo, deixa qualquer look mais fashion ainda. Independente da estampa ou da cor, basta amarrá-la que o seu visual já está pronto. O melhor de tudo, é que ela é super despojada e caso você não queira mais usá-la dessa forma, ainda fica fácil amarrar o cabelo com ela e fazer um ótimo penteado.

Como cinto

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Cansou daquele mesmo cinto de sempre? Que tal transformar a sua bandana favorita e dar um novo uso para ela? Essa peça fica ótima com uma calça jeans, e além de ajustá-la ao seu tamanho, também é capaz de deixar o look ainda mais estiloso. Se quiser, também dá para optar por simplesmente amarrá-la na calça.

Amarrada na bolsa

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Sabe aquela bolsa que é usada todos os dias em todos os looks? É muito fácil dar uma cara nova para ela utilizando apenas uma bandana. Basta amarrá-la na alça e pronto, você terá um novo acessório. Cores quentes ficam ótimas com tons mais escuros, experimente.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade