Vestido de noiva preto é tendência! Estilista explica como não errar
O vestido de noiva é uma das grandes estrelas de quem opta por comemorar o casamento em grande estilo e as versões em preto tem cada dia mais fãs. Veja mais detalhes na matéria a seguir:
O vestido de noiva preto é uma escolha que tem se tornado cada dia mais comuns em casamentos: quem está por dentro das tendências de moda noiva, sabe que a cor passou de exótica para queridinha de noivas com personalidade e sem medo de fugir das tradições.
O preto foi escolha recente, por exemplo, de Kourtney Kardashian na cerimônia em que oficializou sua união com o músico Travis Baker. Em 2022, as buscas no Pinterest pelo termo "vestido de noiva preto de festa" foram 34 vezes maiores do que no ano anterior.
Para tirar todas as dúvidas sobre o tema, o Purepeople conversou com a estilista especializada em noivas Juliana Santos. A primeira dela é deixar a insegurança de lado, caso cogite a cor e esteja na dúvida por conta das formalidades.
"Esquecer o que é tradicional, e focar no estilo pessoal dela, afinal o casamento é dela e tem que ser 100% a cara dela e do noivo e se ela se sente mais confortável casando de preto: se joga!", afirma.
Origem do vestido de noiva: preto tem papel importante na história
Hoje são os vestidos brancos que conquistam a maioria das noivas - famosas ou anônimas -, no entanto, nem sempre foi assim: o preto era superpopular na época do Renascimento (século XVI) entre as noivas da alta sociedade europeia, devido à forte influência da igreja católica.
"Era uma das cores que representavam a nobreza, junto ao vermelho e o roxo, e significava o respeito à religião. Os vestidos eram muito pesados e superluxuosos", conta Juliana.