PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tops podem ser dispensadas minutos antes de desfile: "é chato"

22 mar 2013 - 12h20
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a modelo não é uma Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio ou Carol Trentini, saber se o desejo de desfilar para uma marca famosa vai se realizar é sempre incerto. Elas podem passar no casting, se arrumarem e no momento de formar a fila, receberem a notícia de que estão fora. "Já ouvi falar de muitos casos em que isso acontece, é chato, mas não tem jeito", contou Maria Flávia.

O desfile da Prada, em Milão, é sempre tenso, segundo Aline Weber. "Tem as meninas que já estão confirmadas e as que podem ser escolhidas na hora. Todas se arrumam e fica prontas para entrar, e na hora eles puxam da fila quem não vai desfilar. Até modelo confirmada já vi cair", contou.

A modelo Daniela Braga já passou pela situação: "foi no desfile do Alexandre Herchcovitch, acho muito chato, mas tirei de letra". Ellen Pinnafi já caiu da apresentação por causa da roupa que não iria mais ser apresentada e também por acharem que ela não estava combinando com a ideia da coleção. "Me tiraram horas antes, fiquei triste, mas mais pela minha agência, que estava contando com isso, parece que a gente decepcionou", lembrou.

A retirada de um look do desfile é a principal causa de cortes de modelo em cima hora. "Comigo nunca aconteceu, mas já vi colega experimentar roupa, fazer a prova, e não dar tempo de arrumar até o dia, aí cai" contou Alexia Bellini. Vanessa Damasceno já foi excluída de um desfile dias antes da apresentação."O look caiu, na maioria destes casos, não é culpa a modelo. Mas já aconteceu também o contrário, eu não ia desfilar e de repente me colocaram", disse. Lovani Pinnow explicou que o comum é saber da mudança pouco depois da prova da roupa.

Jessica Pantano nunca foi cortada, mas já chegou a entrar na fila para o desfile e ter que sair. Alérgica a frutos-do-mar, ela comeu sem saber e começou a passar mal minutos antes da apresentação. "Quando como, vomito muito", contou.

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade