PUBLICIDADE

One pieces: 5 escolhas certeiras de vestidos para a primavera!

Último mês de primavera vai bombar! Que tal apostar em uma dessas 5 tendências de vestido que também vão estar presentes nas trends de verão?

29 nov 2023 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

O principal papel das roupas na primavera é transmitir a mesma vibe leve e alegre que a estação traz consigo em sua essência. Na maioria das vezes, nas produções do dia a dia, as escolhas dos looks estão associadas à praticidade e conforto para os eventos cotidianos. Por isso, peças únicas, as one pieces, são escolhas ideais. E nada dá um match melhor com a estação das flores do que os vestidos.

Pensando nisso, convidamos a influenciadora Helena Silvarolli, para trazer sugestões versáteis e, ao mesmo tempo, nada básicas para quem não quer perder o estilo nessa temporada. Dos mini dresses aos mais complexos com recortes, o guia abaixo fará com que as peças do seu guarda-roupa fiquem muito mais atrativas. Confira:

Último mês de primavera vai bombar! Que tal apostar em uma dessas 5 tendências de vestido que também vão estar presentes nas trends de verão?

Recortes e fendas

Além de darem movimento ao look, agregando um moodmais leve e fresco, os vestidos com fendas ou recortes modelam o corpo de um jeito único. É importante escolher os recortes dependendo do tipo de compromisso cotidiano. Cut outs na cintura ou na área do colo trazem uma delicadeza e feminilidade que é difícil de encontrar em outras peças. Para vestidos longos de seda ou renda, por exemplo, recortes e aberturas na área das pernas elevam a sensualidade da roupa, além de alongar o corpo.

Mini

As peças de comprimento mini estão em alta há algum tempo e nada melhor do que mini dresses para compor uma produção para a primavera. Os destaques ficam para aqueles com estampas coloridas ou diferentes tipos de tecidos para dar autenticidade. Esses detalhes fazem toda a diferença para sair do básico nessa estação! Outra boa dica é investir em vestidos de diferentes formatos na parte superior: manga longa, tomara que caia, regata.

Brilho

O brilho pode e deve ser usado em qualquer estação do ano! Atemporal, ele é perfeito para compromissos noturnos e, principalmente, eventos formais ou de gala. Desde modelos curtos, midi e até os mais longos, os vestidos brilhantes caem bem em suas diversas formas, e dão o match perfeito com sandálias ou saltos. A dica de ouro é utilizar peças acinturadas, que ressaltam os detalhes brilhantes modelando todo o corpo. Para não pesar no resultado, opte por acessórios minimalistas e está perfeito!

Cores vibrantes

Nada representa melhor a primavera e o alto verão do que peças coloridas. Os vestidos nesse estilo estão mais em alta do que nunca. O azul, por exemplo, é uma cor que vem com força para essa temporada, principalmente os tons mais vibrantes. Associar esses tons abertos a acessórios e maquiagens monocromáticas são perfeitos para a estação, trazem a atenção necessária ao look, além de dar toda a autenticidade que a produção merece.

Longo

Esse modelo é perfeito para quem quer alongar a silhueta! Melhor escolha para acompanhar saltos altos, os vestidos longos são superconfortáveis e mega versáteis. Vemos vestidos longos nas praias, em restaurantes e nos escritórios, dependendo da produção, ou seja, podem ser usados em qualquer tipo de evento! Sua maior vantagem é a composição com outras peças. Cintos para alinhar a silhueta, por exemplo, dão um toque cool à peça.

Manequim
Compartilhar
Publicidade
Publicidade