Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prêmio Rio Moda Hype leva novatos à passarela com linhas ousadas

7 nov 2012 - 12h09
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estilistas participantes do Rio Moda Hype foram responsáveis pela estréia de uma das passarelas montadas no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, dando início à sequência de desfiles do Fashion Rio, que começou nesta quarta-feira (7). A apresentação da 17ª edição do Rio Moda Hype contou com o desfile de quatro novatos e um veterano, Sann Marcuccy. Na passarela, destaque para os seios de fora, contraste do sexy e do relax e modelos que pareciam estar no primeiro encontro com o PIT de fotógrafos.

A iniciativa tem a intenção de descobrir jovens profissionais do universo fashion
A iniciativa tem a intenção de descobrir jovens profissionais do universo fashion
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Vote em quem você quer ver na passarela do Fashion Rio

Wasabi, das estilistas Ana Wambier e Daniela Sabbag, do Rio de Janeiro, iniciou a apresentação. A linha de inverno da grife teve inspiração no wabisabi, conceito oriental que mistura o luxo, o básico e antigo, criando uma linha high-low. A imagem "oxidada" se destaca em algumas peças, incluindo macacão fluido, coletes e vestidos envelope, feitos na maioria das vezes de tecidos leves como algodão, seda e organza. O tweed também apareceu, assim como em vários outros desfiles.

 

Para arrematar os looks, maxicolares feitos de corda e chapéu de palha, mesmo na coleção sendo voltada para a estação mais fria do ano. As costuras inacabadas apareceram em vestidos curtos, envelopes e coletes. Na cartela de cores, destaque para os tons arenosos, além de dourado e azul. As modelos desfilaram ao som de The Here And After. 

Sensual, a primeira modelo de Patricia Gimenez, de São Paulo, apareceu com um vestido superdecotado, com cut out no tronco e uma fenda profunda. A mesma linha de peças seguiu no resto da apresentação, com inspiração no trabalho do fotografo Steven McCurry. Não demorou muito para o seio de fora aparecer em uma composição proposital para isso. As peças mais sérias apareceram em calças de cintura alta. O Muller dramático marcou presença para dar mais um tom sexy ao desfile. A estilista apostou em algodão, voil de seda e viscose acetinada. Na cartela de cores, destaque para tons quentes como laranja, pink e vermelho. O desfile teve um ar turco na música e árabe nos acessórios de cabeça, que iam em direção à testa.

A Unak, de Bruna Cineze Santini, é dedicada a homens e mulheres e apareceu na passarela com uma linha cheia de jeans, sarja e peças do dia a dia. As tramas de tecido fechado também se destacaram em vestidos e calças para ambos os sexos. O tecido lavado também apareceu em peças sozinhas ou conjuntinhos. Na cartela de cores, nada mais colorido que o preto, branco, azul e cinza. Nos pés, as ankle boots mantinham o balanço de pesado/leve dos looks. Os ternos com botões colocados fora de simetria se destacaram, além dos maxicasacos. Os modelos desfilaram ao som de Song for Wilde, de Mark Fry.

A Enkb, de Cinthia Mádero e Mell Barbosa, de São Paulo, é dedicada ao público masculino. A linha mostrou as multi-facetas do homem em vários momentos da vida. A alfaiataria é a grande chave da coleção de inverno das estilistas, além dos conjuntinhos de shorts e blusa, com mix de tecidos, macacão e calca de shape solto.

Essas peças apareceram sobrepostas e, algumas vezes, com um ou outro modelo feito de tela discreta. Nos pés, coturnos arremataram a produção. Os acessórios marcaram presença em formato de chapéus com vários cortes distintos. O veterano Sann Marcuccy, de Brasília, acertou a mão entre o sexy e tímido. Isso porque as pecas longas, com fendas, foram combinadas com camisetas compridas que escondiam parte do corpo. A linha do estilista é minimalista e foi inspirada no quadro Universal Exhibiron de Nanet, com texturas e formas do século 19. 

Os modelos, que desfilaram ao som de Mother, destacaram sobreposições e mix de shape solto e ajustado. Seda, linho, sarja, malha e renda formaram a coleção com cartela de cores em tons de bege, branco e dourado.

Fashion Rio Inverno 2013

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti. 

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade