PUBLICIDADE

"Algumas vezes, você se sente tão só", diz top sobre vida de modelo

15 abr 2013 - 13h08
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A modelo Jamily Wernke Meurer nasceu am Braço do Norte, uma cidade de cerca de 30 mil habitantes em Santa Catarina, e com apenas 16 anos, foi recordista de desfiles na última edição do São Paulo Fashion Week e tem em seu curículo trabalhos para grifes como Chanel, Miu Miu e Saint Laurent. 

Na última temporada, a morena de olhos verdes e 1,79 m de altura foi modelo exclusiva da marca Alberta Ferretti em Milão e, segundo sua agência, a Keemod, ela já volta para Paris após o termino do Fashion Rio para participar de castings para campanhas e editoriais de revistas. Mas, apesar da carreira seguir pelo caminho certo Jamily diz que se sente sozinha constantemente, por conta da falta de tempo para ver a família e os amigos e das viagens solitárias.

O Terra conversou com a top para saber como é sua rotina e se a vida de modelo é tão legal quanto parece. 

Terra - Como é a rotina durante semanas de moda?

Jamily - Agora, no Fashion Rio, está sendo bem corrido com as provas de roupas para os desfiles, isso ocupa a maior parte do dia, mas eu sei que é por uma boa causa. No São Paulo Fashion Week não foi tão corrido assim, mas foi desgastante, muitas roupas para provar e sapatos para calçar. Tem uma hora que a gente começa a sentir o cansaço, mas isso não me derruba! (Risos)

Terra - E como foi desfilar fora do Brasil?

Jamily

- Em Paris eram vários castings por dia, mas fiquei muito feliz com o resultado que obtive! Fazer Miu Miu, Chanel e Chloé me fez entender e acreditar que estou no caminho certo e isso me ajudou a me preparar pra temporada de moda em São Paulo e Rio de Janeiro.

Terra - Quando começou a pensar em ser modelo?

Jamily - Não pensava em ser modelo, mas quando tive a oportunidade, fui em frente.

Terra - Como começou a carreira?

Jamily - Em 2011, no concurso de modelos promovido pela minha atual agência, a KeeMod. Depois da final, me mudei para São Paulo.

Terra - Qual foi seu primeiro trabalho? Como se sentiu?

Jamily - Não me lembro exatamente qual foi, mas como todo início de carreira, não foi nenhum trabalho muito importante, mas foi legal, sim, sempre bom ganhar experiência.

Terra - O que acha mais difícil na profissão?

Jamily - Estar longe da família e amigos, sem tempo nem de ir para sua cidade, e quando viaja, estar quase sempre sozinha, algumas vezes você se sente tão só!

Terra - Tem algum sonho como modelo?

Jamily - Não tenho nenhum trabalho dos sonhos, prefiro deixar acontecer tudo no seu tempo. O que vier será bem-vindo.

Terra - Como é a sua rotina?

Jamily - Bastante castings, trabalhos e viagens.

Terra - O que faz para cuidar da aparência?

Jamily - Evito alimentos que fazem mal à saúde, durmo cedo, não bebo, nem fumo e me alimento bem.

Terra - Quais suas características como modelo você considera mais importantes?

Jamily - Sou muito focada, profissional e procuro dar o melhor no que faço.

Terra - Que modelos admira?

Jamily - Freja Beha.

Terra - Tem planos para depois da vida de modelo?

Jamily - Ainda não, ainda tenho muito tempo pra pensar nisso (risos).

Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade