PUBLICIDADE

Famosas mostram como acertar com a "teoria do sapato errado"

14 jun 2024 - 09h48
(atualizado em 18/6/2024 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A "Teoria do Sapato Errado" tem dado o que falar entre os fashionistas. Mas antes que você se assuste, calma, de errado não tem nada. Trata-se apenas de apostar em calçados diferentes e que tiram o look da monotomia ou do lugar-comum. Valem calçados de modelagem bem diferentes, tênis grandes, coloridos ou brancos usados com roupas que pediriam outro tipo de calçado, ou botas fashion que causam estranheza e são o foco das produções.

Adriane Galisteu, Fátima Bernardes e Manu Gavassi (Fotos; Reprodução/Instagra m/Agência Brazil News)
Adriane Galisteu, Fátima Bernardes e Manu Gavassi (Fotos; Reprodução/Instagra m/Agência Brazil News)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Separamos 8 looks que podem se encaixar na teoria, batizada pela stylist Allison Bornstein, mas que tem sido vista em passarelas, tapete vermelhos e em famosas há algum tempo. "Ao trabalhar com clientes e analisar o estilo de nossas celebridades favoritas, percebi que o que torna um look interessante e pessoal é a adição de acessórios que parecem um pouco 'off' ou que não combinam com a vibração do resto do look", Bornstein explicou à revista "Vogue" sobre o conceito.

A teoria pode ter sido denominada agora, mas várias famosas, como Adriane Galisteu e Gkay já têm apostado nesta "estranheza" há tempos. E tem também Fátima Bernardes usando tênis e vestido ou Manu Gavassi com chinelo e meia-calça. Vem se inspirar.

Tênis Amarelo

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Adriane Galisteu prova que um tênis amarelo acende um look de cores básicas e neutras, como cinza e preto.

#ficafica1: Escolher um acessório, como o tênis, de cor quente, é aposta certa para deixar o look diferente e moderno, levando um ponto de luz e cor aos pés, principalmente ao lado de peças mais neutras.

Tênis colorido

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Adriane é uma das pioneiras em apostar em calçados diferentes, como esse tênis grande e colorido, misturado com calça preta, jaqueta puffer e blusa azul.

#ficaadica2: Os calçados, incluindo os tênis coloridões, são uma das peças para se ter num guarda-roupa versátil e ideal para aquele dia que a gente olha para armário abarrotado de roupas e diz "não tenho nada para vestir". A combinação com um tênis diferente faz o look sair da monotonia.

Tênis + vestido

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

O vestido estampado em tons de rosa de Fátima Bernardes pediria uma sandália, mas o tênis branco ficou ótimo e levou conforto ao look.

#ficaadica3: A apresentadora já incorporou os tênis aos seus looks, que além de tudo conferem conforto, tema que entrou definitivamente no guarda-roupa após a pandemia.

Sandália diferente

GKay
GKay
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Gkay chamou a atenção dos internautas com esse look básico e a sandália cheia de metal retorcido assinada pela designer Ying Ou. Por conta da sua forma esquisita e diferentona, os comentários vão da aceitação ao espanto, muitos de forma divertida. "Parece um transformer a sandália! Como que anda em cima disso gente?", afirmou outro internauta.

#ficaadica4: Ying Ou, estudante de pós-gradução em calçados da London College of Fashion, explicou em publicação sobre a coleção "Awakening" (Despertar) de onde veio a inspiração. "A coleção  explora a interação inconsciente e inusitada entre os objetos mais óbvios que perderam a ligação no espaço público - grades ou corrimãos - e o corpo, experimentando as suas diferentes sensações do espaço mental. Ao fazê-lo, explora novas formas de calçado e tenta evocar a comunicação e a percepção humana com objetos no espaço público. Utilizo a desfamiliarização, a distorção e a deformação exagerada para expressar a exteriorização das emoções nos sapatos, e procuro inovações em materiais metálicos, tratamento de couro e tecnologia de impressão 3D", afirmou a designer.

Botas de desenho animado

GKay
GKay
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

As chamadas Big Red Boots criadas em fevereiro de 2023 pelo estúdio MSCHF ganhou o coração de Gkay. O calçado é inspirado no desenho Astro Boy.

#ficaadica5: No site da empresa, a bota custa US$ 350, algo e torno de R$ 1890. Além da vermelha, tem ainda a versão preta. A amarela, feita em parceria com a Crocs, está esgotada.

Chinelo

Manu Gavassi
Manu Gavassi
Foto: Agência Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Meia-calça e chinelo de dedo são duas coisas difíceis de se juntarem com elegância. Mas Manu Gavassi provou que isso é possível.

#ficaadica6:  A produção diferentona faz um mix fashion com algumas das principais trends de moda do momento: o blazer oversized, meias-calças claras e "teoria do sapato errado". As escolhas de Manu tiraram o look do lugar-comum. Você usaria?

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade