Diva recria o romantismo e a moda retrô
O romantismo e o ar retrô são os principais fios condutores da grife Diva, de Andréa Ribeiro. Para este verão, ela se inspirou numa coleção própria de papel de cartas, que estava guardada há anos e começou a fazer as peças a partir das roupas das bonequinhas que enfeitavam os papéis. Resultado: vestidos românticos, com babados, rendas, pedras, laçarotes e mistura de tecidos.
» Veja mais fotos do desfile
» Estampas de nus e brilho encerram Casa de Criadores
Como tais roupas ensejam sobreposições, ela amenizou o peso que isso poderia acarretar no verão e fez peças únicas que parecem várias. Por exemplo, uma blusinha está por baixo do vestido que por sua vez, tem um saiote e uma bermuda. É tudo uma coisa só: um pedaço de tecido costurado na barra, formando babadinho, outro no peito imitando uma blusinha e assim vai.
Andréa fugiu um pouco do patchwork de tecidos de cores e estampas opostas. Criou peças que iam do bege ao amarelo, passando por azul e branco, quase sempre em tons ou desenhos parecidos. Mas tudo remetendo à romântica silhueta das menininhas estampadas. E também fez peças para os meninos, seguindo as padronagens da inspiração.