Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BLUMENAU

Saiba o que fazer na cidade

Leia mais
  Introdução
  O que fazer na cidade
  Dicas de compras

Atrações:
  Arte e cultura
  Festas tradicionais

Serviço:
  Bares e casas noturnas
  Restaurantes
  Cinema
  Hotéis
  Programação na cidade
  Como chegar
  Mais informações

Fotos:
  Faça uma visita virtual
 
Situada no Vale do Itajaí, Blumenau oferece aos visitantes oportunidade de compras de produtos industrializados na região, que se destacam pela qualidade, beleza e preços baixos, como também lhes proporciona paisagens capazes de encantar o espírito, tão procuradas pelo turismo de lazer.

A vista se perde nas construções típicas em estilo europeu, sempre emoldurados por belezas naturais. A cidade possui uma beleza arquitetônica particular. Suas residências são totalmente diferentes das demais cidades brasileiras; os casarões e sobrados de madeira artisticamente trabalhados são pintados com cores vivas em estilo germânico.

Blumenau possui na sua paisagem, nos diversos ramos de atividades de sua população, mil e um motivos que atraem a atenção e simpatia dos que a visitam. A natureza que circunda a cidade é, pela opulência e beleza, uma moldura digna da magnificência do quadro que a cidade forma, debruçada sobre as águas calmas do Itajaí-Açu, onde se espelham construções originais, edificações em que técnica e mão-de-obra se juntaram na apresentação de criações admiravelmente belas.

Dentre as diversas unidades turísticas existentes no estado de Santa Catarina, Blumenau pode ser considerada como a mais importante, por ser a única cidade que conta com um fluxo regular de turistas ao longo dos 12 meses do ano, o que não acontece com as cidades balneárias ou climáticas, visitadas apenas nas temporadas, limitadas pelas condições climáticas, ou com as estâncias hidrominerais, que possuem clientela especifica e reduzida.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade