Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BLUMENAU

Blumenau com sabor germânico

Divulgação
Vista aérea revela beleza da cidade.
Leia mais
  Introdução
  O que fazer na cidade
  Dicas de compras

Atrações:
  Arte e cultura
  Festas tradicionais

Serviço:
  Bares e casas noturnas
  Restaurantes
  Cinema
  Hotéis
  Programação na cidade
  Como chegar
  Mais informações

Fotos:
  Faça uma visita virtual
 
Que tal conhecer um Brasil diferente? Colonizada por alemães, Blumenau, em Santa Catarina, preserva tradições e uma rica arquitetura em estilo enxaimel em seus prédios, transformando a cidade em um pedaço da Alemanha no Brasil.

E uma das festas que mais representa o estilo alemão e que se integrou totalmente à cidade é a famosa Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja do mundo e que só perde para o carnaval. São mais de 700 mil pessoas em 17 dias de muita diversão. O evento ocorre em outubro e surgiu como uma alternativa para reconstruir a cidade, após uma enchente em 1984.

O turismo e o mercado de eventos passaram a ser uma das principais atividades econômicas da cidade. Hoje, Blumenau está entre as três cidades do Brasil com melhor qualidade de vida e uma das maiores em renda percapita do país.

Mas não pense que Blumenau só vive de cerveja, festa e folia o ano todo. A culinária é uma atração à parte. Visitando esta Alemanha brasileira, experimente o marreco com repolho roxo, chucrute, purê de batatas, vários restaurantes servem pratos típicos alemães. Os cafés coloniais também são bem freqüentados.

Uma boa dica para descobrir a personalidade de Blumenau é fazer um passeio agradável pelo centro urbano e pelo campo. Pequenos detalhes chamam a atenção para características marcantes de seus habitantes, como o orgulho em preservar as tradições dos antepassados, o culto à beleza, o espírito empreendedor e a determinação em fazer bem feito. Assim é o perfil dos blumenauenses: uma fusão desse jeito germânico de ser com alegria e cordialidade bem brasileiras.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade