Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
NATAL

Natal une diversão e beleza

Divulgação
Tradição: Natal tem sol quase o ano todo.
Leia mais
  Introdução

Atrações:
  Arte e cultura
  Igrejas
  Festas tradicionais
  Parques e praças
  Palácios
  Praias
  Outros Passeios

Serviço:
  Hotéis
  Programação na cidade
  Como chegar
  Mais informações

Fotos:
  Faça uma visita virtual
 
Sol, praias, belezas naturais... são inúmeros os atrativos que aguardam o turista em Natal. A natureza foi mesmo generosa com a capital do Rio Grande do Norte, uma cidade de médio porte, mas que é uma grande potência do turismo brasileiro. A fama mundial se justifica não só pelo que a natureza oferece, mas também por aspectos como a hospitalidade do povo e a culinária típica do estado.

Há espaço para todos os gostos. O turista que traz a família pode optar por passeios às famosas praias da orla urbana e de municípios próximos. No litoral Sul, a praia de Ponta Negra reserva uma agradável vista do Morro do Careca, uma imponente duna de areia em meio à densa vegetação, que já se tornou cartão postal da cidade. Partindo para o litoral Norte, a praia de Genipabu, umas das mais famosas do estado, oferece dunas deslumbrantes, trilhas em buggys e exóticos dromedários, um roteiro inesquecível.

Mas além das belas praias, alguns pontos turísticos chamam a atenção na capital potiguar. A Fortaleza dos Reis Magos, localizada no encontro da praia do forte com o Rio Potengi, guarda um pouco da história da fundação da cidade. Trata-se de uma construção feita poucos anos após o descobrimento do país com o objetivo de proteger a entrada do "Rio Grande" de invasores estrangeiros.

O Bairro da Ribeira resgata um pouco do passado da cidade, que tem mais de 400 anos de fundação. A região abriga prédios antigos, de arquiteturas distintas, e que hoje servem de palco para alguns dos importantes espaços de lazer da cidade. Como a Rua Chile, com seus barzinhos estilizados, e palcos para shows musicais.

As opções são muitas, e de fácil acesso. A cidade não tem as dimensões das grandes metrópoles brasileiras e conserva algumas vantagens das pequenas cidades. As capitais mais próximas, de onde vêm grande parte dos visitantes, também não são distantes. Fortaleza, João Pessoa e Recife ficam a no máximo 7 horas de viagem de carro, por estradas bem conservadas.

Para quem vem em busca do calor, uma boa notícia: reza a tradição de que Natal tem sol o ano todo. É quase isso. O astro mais famoso do verão reina no céu natalense boa parte do ano, permitindo que o turista aproveite as atrações à qualquer época, inclusive na baixa estação.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade