Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
GUATEMALA

Corredeiras

Terra Guatemala
Corredeira no rio Usumacinta
Leia mais
  Introdução
  Tikal
  Cerro Cahuí
  Corredeiras
  Quetzaltenango
  Lago Atitlán
  Chichicastenango
 
RIO USUMACINTA
O percurso pelo rio Usumacinta permite observar diversos sítios arqueológicos do período clássico maia, como o Altar dos Sacrifícios, Yaxchilan ou Pedras Negras, que se encontram dentro da selva tropical. As margens do rio abrigam maravilhosas espécies de aniamais, como iguanas, lagartos, macacos aranha e até jaguares.

RIO CAHABÓN
O rio Cahabón, na província de Alta Verapaz, é um dos mais belos rios de águas claras do país. Combina cascatas, águas cristalinas de tons verdes e corredeiras ideais para os que praticam canoagem e buscam algum tipo de dificuldade. O percurso do rio atravessa grutas, fontes naturais de água quente e um denso bosque, abrigo de tucanos, periquitos, garças e várias outras aves.

RIO NARANJO
Na costa Sul, perto da cidade de Coatepeque, está o Rio Naranjo, cujas águas descem de terras altas da cadeia vulcânica. Suas corredeiras garantem emocionantes jornadas de rafting ou canoagem mesmo para pessoas com pouca experiência no esporte. Além disso, por sua localização e facilidade de acesso, permite combinar a experiência de navegá-lo e visitar locais arqueológicos do sul ou conhecer os povoados do altiplano.

Redação Terra/Terra Guatemala

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade