Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
CEARÁ

Principais roteiros de off-road

Leia mais
  Introdução
  Off-road: aventure-se com estilo
  Principais roteiros de off-road
  Os encantos de Fortaleza
  Serviço: para ir a Fortaleza
  Complexo turístico Beach Park
  Praias: Cumbuco
  Praias: Lagoinha
  Praias: Fleixeiras e Mundaú
  Praias: Jericoacoara e Gijoca
  Praias: Canoa Quebrada
  Praias: Morro Branco
  Vida noturna cearense
  Fortal: a maior micareta do Brasil
  Roteiros de Ecoturismo
  Onde dormir no Ceará
  Onde comer no Ceará
  Veja fotos do Ceará
 
Roteiro 1: Fortaleza - Jericoacoara (3 dias)
  • Dia 1 - Fortaleza / Mundaú (120 km)
    A picape 4x4 geralmente apanha o turista por volta das 08:30 no hotel. De lá o veículo segue para a famosa praia do Cumbuco, aonde começa a aventura off-road. Nesta parte o passageiro, além de escolher o nível de "emoção" com o qual gostaria de subir e descer as dunas, pode parar para um banho na Lagoa de Parnamirim ou um deslize pelos paredões de areia com o esquibunda - prancha de madeira adaptada para escorregar nas dunas sentado. O passeio continua então pela orla, passando pelas praias de Pecem, Taíba e Paracuru, atraentes vilas de pescadores bastante utilizadas pelos veranistas locais. O almoço é na maravilhosa praia de Lagoinha, um dos principais cartões postais cearenses. À tarde, após um descanso e banho de mar, segue-se pelas praias para Mundaú, vilarejo de rara beleza e tranquilidade ainda pouco conhecido pelos turistas.

  • Dia 2 - Mundaú / Jericoacoara (160 km)
    Após o café da manhã, o grupo segue pela praia até o município de Icaraí de Amontada, passando por Baleia, deslumbrante praia da costa oeste. Deste ponto, o veículo dá início a um trecho off-road por fazendas repletas de caju e engenhos da região. O almoço já é em na indescritível Jericoacoara, onde o visitante poderá relaxar na praia e assistir ao fim da tarde em uma dos lugares mais apropriados para isso: a Duna do Pôr-do-Sol.

  • Dia 3 - Jericoacoara / Fortaleza (360 km)
    Após o café da manhã, os viajantes seguem por 20 quilômetros pelas dunas que separam a vila de Jericoacoara do povoado de Gijoca. Aqui se encontra um dos cenários mais espetaculares do País: a Lagoa do Paraíso, de 30 quilômetros de perímetro, rodeada de areia branca e de águas cristalinas em tons azul-celeste e verde-esmeralda. O grupo começa o retorno à Fortaleza após o almoço, pela estrada. Costuma-se chegar na cidade por volta das 20h.

    Roteiro 2: Fortaleza – Canoa Quebrada (2 dias)

  • Dia 1 - Fortaleza / Canoa Quebrada
    Neste roteiro, os viajantes também são apanhados perto das 8h30 da manhã no hotel. Os 4x4 seguem pela estrada até a praia do Porto das Dunas, aonde começa o trecho off-road. Os carros seguem pela beira da praia e passam pelas vilas de Prainha e Iguape. Depois destes trechos, a rota é desviada em direção ao belo Mangue do Barro Preto. Ainda pela praia, os veículos seguem até o famoso Morro Branco, que encanta a todos com suas maravilhosas falésias de areias coloridas. Após o almoço, o passeio continua pela Praia das Fontes, Lagoa do Uruaú e Parajuru. Depois de um pequeno trecho de estrada chega-se à vila "hyppie" mais famosa do Nordeste: Canoa Quebrada, que oferece uma das noites mais gostosas do Ceará.

  • Dia 2 - Canoa Quebrada / Fortaleza
    Depois de um reforçado café da manhã, o visitante pode relaxar por duas ou três horas na praia, desfrutando o maravilhoso mar da região. Depois disso, o grupo segue para um passeio na dunas gigantes de Canoa, com paradas para "sandboarding" (surf na areia) e esquibunda. A parada para o almoço acontece na deserta praia de Ponta Grossa, onde restaurantes típicos oferecem deliciosas lagostas e outros frutos do mar. Depois desfrutar a praia e fazer a digestão, os viajantes retornam a Fortaleza por rodovias asfaltadas. A chegada é prevista para as 19h.

    Roteiro 3: Lagoa do Uruaú (1 dia)
    O passeio começa às 8h30 da manhã, quando os turistas são apanhados no hotel. Os veículos seguem até a praia do Porto das Dunas para dar início à aventura off-road. Os 4x4 seguem pela beira da praia e cruzam as encantadoras vilas de Prainha e Iguape, em direção ao Mangue do Barro Preto. De volta à praia, o passeio continua até as vilas de Batoque e Balbino. Em seguida, por outras trilhas off-road por entre as dunas, a viagem seguem para a Lagoa Seca. Depois disso, em trechos que incluem travessias de rios em balsas manuais, os 4x4 chegam ao Morro Branco para o almoço. Nesta região os viajantes desfrutam a beleza das incríveis falésias de areias coloridas, as bicas naturais da Praia das Fontes e a esplêndida paisagem da lagoa de Uruaú. Os veículo voltam no final da tarde para Fortaleza, por estradas asfaltadas.


    SERVIÇO: Off-road
    Trip Time Turismo

  • Endereço: Rua Boris, 197. Sala 01 – Centro Cultural Dragão do Mar
  • Telefone: 0XX85 221-3448

    Enterprise Turismo
  • Endereço: Av. Dom Luis, 906
  • Telefone: 0XX85 268-1020

    Ernani Tur
  • Endereço: Av. Barão de Studart, 1.165 – 1º Andar, Aldeota
  • Telefone: 0XX85 244-9363

    Fernando Salm/Redação Terra
    Terra viajou a convite de Trip Time Turismo

  • volta para a capa
     
    » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
    Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade