Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
CEARÁ

Descubra os encantos da terra do sol

Fernando Salm/Terra
Banhistas relaxam sob quiosque ao lado da Lagoa
do Paraíso, em Gijoca de Jericoacora
Leia mais
  Introdução
  Off-road: aventure-se com estilo
  Principais roteiros de off-road
  Os encantos de Fortaleza
  Serviço: para ir a Fortaleza
  Complexo turístico Beach Park
  Praias: Cumbuco
  Praias: Lagoinha
  Praias: Fleixeiras e Mundaú
  Praias: Jericoacoara e Gijoca
  Praias: Canoa Quebrada
  Praias: Morro Branco
  Vida noturna cearense
  Fortal: a maior micareta do Brasil
  Roteiros de Ecoturismo
  Onde dormir no Ceará
  Onde comer no Ceará
  Veja fotos do Ceará
 
Com 570 quilômetros de litoral divididos entre 120 belas praias, o Ceará representa um dos destinos mais quentes do Brasil. Nesse Estado que reúne paisagens inesquecíveis, culinária local excelente e população acolhedora e bem-humorada, o sol brilha a 30 graus de temperatura por pelo menos oito meses ao ano.

Sua capital, Fortaleza, disputa com Salvador o título de cidade mais moderna do Nordeste. Nela edifícios de arquitetura arrojada convivem de forma harmoniosa com casas construídas no início do século. Suas praias, com calçadões repletos de aconchegantes barzinhos e quiosques, vida noturna agitada e bons hotéis atraem turistas do mundo inteiro.

Boa parte das pessoas que vêm a Fortaleza usam a cidade como base para explorar as praias cearenses mais afastadas, tidas como as maiores estrelas do Ceará. Jericoacoara, Canoa Quebrada e Lagoinha figuram entre as preferidas dos amantes de locais paradisíacos. Seja qual for a localidade, italianos, franceses, suíços e portugueses que vêm passar as férias no Ceará não querem voltar para casa - e de fato muitos permanecem ali.

A geografia do litoral cearense segue no sentido leste-oeste. Na costa leste, praias repletas de coqueiros oferecem fontes naturais,falésias, areias coloridas e os melhores hotéis. Aqui as rodovias seguem próximas às praias faciltando o acesso. Na costa oeste, pontilhada por graciosas aldeias de pescadores, os visitantes se encantam com as dunas de areias claras e lagoas de beleza sem igual.

Neste trecho, onde as estradas costumam ser direcionadas ao interior, que conta com belíssimas serras, o litoral fica mais difícil de ser alcançado e os turistas têm duas opções: cruzar estradas mal conservadas ou se aventurar em veículos 4 x 4 pelas praias e dunas. A beleza mesclada à aventura nestas regiões são de tirar o fôlego.

Fernando Salm/Redação Terra
Terra viajou a convite de Trip Time Turismo

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade