Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
CHAPADA DOS VEADEIROS

s de Ion David tornam visita à Chapada irrecusável

Foto: Ion David

Ion David, um fotógrafo goiano que mora em Alto Paraíso desde 1990, começou a registrar suas aventuras pela Chapada dos Veadeiros em 1994 e hoje possui o maior banco de imagens do lugar no Brasil. Uma seleção das fotos de Ion podem ser apreciadas no livro Chapada dos Veadeiros, da editora DBA. As imagens são um verdadeiro convite para conhecer a Chapada pessoalmente.

Além das exóticas paisagens, o livro traz um registro das culturas da Chapada, como a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece em Alto Paraíso e a fabricação da farinha de mandioca pelas mãos dos nativos. A publicação mostra também que a Chapada tem seus artistas, como Moacir, um pintor primitivista que trocou o garimpo pelas telas.

Além de fotógrafo, Ion é ambientalista, conselheiro de turismo em Alto Paraíso, colaborador do Ibama no Parque Nacional e sócio da Travessia Ecoturiosmo, agência especializada na Chapada. Em 1997, realizou trabalhos sobre turismo para o Ministério do Meio Ambiente e suas fotos ganharam o mundo com o banco de imagens da Chapada dos Veadeiros que preparou para o Wordwide Fund for Nature (WWF), dos Estados Unidos.

Leia mais:
» Introdução
» Reduto esotérico
» Animais em extinção
» Fotos de Ion David
» Como ir e onde ficar

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade