Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
CHAPADA DOS VEADEIROS

Alto Paraíso é o reduto esotérico

Foto: Ion David

Alto Paraíso começou a atrair esotéricos na década de 80, por estar localizada sobre concentrações de cristais de quartzo. As formações de cristais surgiram pelo encontro de duas placas tectônicas há mais de um bilhão de anos. Na Chapada, é possível tropeçar em pedras de quartzo rosa e branco em todos os lugares por onde se passa. Mas é próximo às cachoeiras que estão as grandes concentrações de cristais da região.

Os esotéricos que não param de chegar a Alto Paraíso montaram uma boa estrutura para receber visitantes. São quase 40 hotéis, pousadas e hotéis-fazendas, além de 20 restaurantes. Os místicos são os responsáveis também pelas casas construídas nos mais exóticos formatos no local, que não deixam de ser uma atração para o turista. Uma delas é feita em forma de pirâmide e outra em formato de gota, por exemplo. Pinturas de símbolos esotéricos também são vistas em toda parte.

Leia mais:
» Introdução
» Reduto esotérico
» Animais em extinção
» Fotos de Ion David
» Como ir e onde ficar

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade