Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
COSTA DO SAUÍPE

Ecoturismo é opção para explorar a região

Rodrigo Savazoni/AE
Toda a região do norte da
Bahia é cortada por lagoas e riachos
Com a criação da Linha Verde, rodovia que liga Salvador ao Estado de Sergipe, o movimento turístico na região aumentou bastante nos últimos cinco anos. No entanto, ainda existem muitos trechos quase virgens, que reservam surpresas agradáveis. A Bahia Adventure desenvolveu inúmeros roteiros para o turista que pretende se aventurar pela restinga, Mata Atlântica, dunas, lagoas e riachos da região.

É recomendado visitar a lagoa de Baixios. A viagem da Praia do Forte até o local dura cerca de uma hora.

Bar das Plantas - Os passeios da Bahia Adventure tendem a contemplar inúmeros aspectos da região. Nesta viagem a Baixios, vilarejo simples onde as roupas secam nos paus que sustentam a cerca de arame farpado, o passeio inclui uma visita ao bar das plantas.

O dono do botequim, Seu Raimundo das Plantas, é uma mistura de curandeiro e dono de mercearia. Conta piada, brinca com qualquer um que entra no bar e explica, sabiamente, os efeitos benéficos das plantas que vende.

Com decoração de borracharia, repleto de mulheres nuas nas paredes, o bar tem em sua adega cerca de 180 tipos diferentes de cachaça. Na verdade, a cachaça é sempre a mesma, que Seu Raimundo produz em alambique próprio. O que as diferencia são as plantas, que ele coloca na garrafa da aguardente e deixa curtindo até ganhar sabor.

Leia mais:
» A Bahia ganha um novo destino
» Projeto reúne gigantes da hotelaria mundial
» Pousadas temáticas fazem o charme do local
» Em Santo Antônio, o complexo dá lugar a barracas de sapé
» O mundo parou para as comunidades nativas da região
» Diversão na Costa dos Coqueiros
» Região é santuário de tartarugas
» Saiba como chegar lá e onde ficar

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade