Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
COSTA DO SAUÍPE

Projeto reúne gigantes da hotelaria mundial

Divulgação/AE
Além do megaresort Costa do
Sauípe, o turista deve visitar a
Praia do Forte
Localizado na praia de Sauípe, em uma área de proteção ambiental (APA), o novo destino turístico desponta como um dos mais importantes da América do Sul. O Costa do Sauípe S.A chama atenção pela suntuosidade. Numa área de 176 hectares, três das maiores empresas de hotelaria do mundo - Accor, Marriott e SuperClubs - construíram cinco diferentes hotéis, cada um com suas próprias características.

O Sofitel Suítes é o mais elegante deles. Com arquitetura inspirada no cacau, é um hotel familiar, com quartos espaçosos e muitas possibilidades de acomodação. O SuperClubs é jovem e dinâmico, pretende atrair um público descolado, que procure diversão e não sossego. É também o único com área de lazer própria. O Marriott segue o padrão dos SPAs norte-americanos: um lugar para descansar, praticar esportes, e esquecer das atribulações cotidianas.

O Renaissance é um hotel simples e sofisticado, desses que se encontram nos grandes centros urbanos. Já o Sofitel Conventions, como o próprio nome diz, é voltado para convenções. Além de acomodação sofisticada, tem estrutura para convenções que abriga até 3,5 mil pessoas.

O primeiro da fila - O SuperClubs é o primeiro dos cinco hotéis que será inaugurado. No fim de semana do dia 30 de setembro, uma grande festa marcará o início das atividades do resort. Algumas peculiaridades desta companhia jamaicana merecem ser destacadas. Uma delas é o sistema de operações do hotel, chamado All Inclusive (Tudo Incluso). Ou seja, o visitante fecha um pacote e a partir de então pode desfrutar dos atributos do hotel, bebidas, comidas, bares e área de lazer, sem pagar nenhum adicional. Por isso, nem mesmo as gorjetas são permitidas. É o primeiro com esse sistema que irá operar no País.

No lado comportamental, o SuperClubs pretende atingir um público que esteja disposto a se divertir. São 6 bares temáticos, 5 restaurantes, programações especiais com monitores especializados, tudo para "agitar" o turista durante as suas férias. É também o único a ter aparelho de CD nos quartos.

Leia mais:
» A Bahia ganha um novo destino
» Pousadas temáticas fazem o charme do local
» Em Santo Antônio, o complexo dá lugar a barracas de sapé
» O mundo parou para as comunidades nativas da região
» Diversão na Costa dos Coqueiros
» Ecoturismo é opção para explorar a região
» Região é santuário de tartarugas
» Saiba como chegar lá e onde ficar

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade