Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
COSTA DO SAUÍPE

Pousadas temáticas fazem o charme do local

Divulgação
A praia de Sauípe, onde está
o megaresort, mistura coqueiros,
areia branca e recifes
Além dos hotéis, o complexo Costa do Sauípe prevê opções de hospedagem em seis pousadas, todas temáticas, que serão administradas pelo Fundo de Previdência Privada do Banco do Brasil, investidor majoritário. O fundo também vai cuidar da área de lazer, que inclui campo de golfe, quadras poli-esportivas, piscinas, 15 quadras de tênis, lojas, restaurantes, bares, centro eqüestre e outras opções.

As pousadas estão alojadas nas proximidades da Vila Nova da Praia, onde fica o principal centro "urbano" do empreendimento. A idéia é reproduzir dentro do resort o ambiente do Pelourinho, com baianas vendendo comidas típicas, vendedores oferecendo artesanato e botequins com bebidas e comidas tradicionais.

Caminho do Charme - As seis pousadas também serão inauguradas no dia 30 de setembro. Temáticas, são o cantinho do charme do gigantesco complexo. Os executivos do Sauípe S.A não escondem que as pequenas pousadas são as meninas dos olhos do empreendimento. Vale conferir uma por uma.

A Pousada Gabriela reproduz os casarões típicos de Ilhéus e faz referência à personagem de Jorge Amado. A Pousada Carnaval remete aos trios elétricos e à praça Castro Alves, ponto do tradicional Encontro dos Trios do carnaval baiano. Maria Bonita alude às festas tradicionais do Estado.

Já a Pousada da Torre lembra os tempos da colonização do litoral norte da Bahia, com a chegada de Garcia D'Ávila. A Pousada do Pelourinho, o próprio nome já diz, é uma cópia do centro histórico de Salvador e a Pousada da Aldeia, a mais charmosa entre as charmosas, fica próxima a praia e reproduz uma aldeia de pescadores do século 16.

Leia mais:
» A Bahia ganha um novo destino
» Projeto reúne gigantes da hotelaria mundial
» Em Santo Antônio, o complexo dá lugar a barracas de sapé
» O mundo parou para as comunidades nativas da região
» Diversão na Costa dos Coqueiros
» Ecoturismo é opção para explorar a região
» Região é santuário de tartarugas
» Saiba como chegar lá e onde ficar

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade