Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ESPANHA

Montjuic e Tibidabo, experimente as montanhas da cidade

Antônio de Oliveira/AE
Subida para o santuário
da padroeira da Catalunha:
725 metros para o alto
Montjuic é um nome que se tornou familiar aos brasileiros na Olimpíada de 92 e é uma das montanhas que circunda Barcelona. Hoje, é um ponto turístico dos mais visitados, inclusive por ter, entre os locais obrigatórios, o museu da Fundació Joan Miró, onde se pode ver muito da obra desse artista catalão e também de Matisse, Tàpies e Calder. Isso sem falar da Vila Olímpica e da admirável escultura de David e Golias. Quem se interessa pela Espanha pode ver ali o Pueblo Español, um cenário que reproduz povos e aldeias de todo o país.

Outra montanha é o Tibidabo, um nome saboroso para um local onde funciona um gigantesco parque de diversões e de onde se tem uma das vistas mais abrangentes da cidade. Quem não quiser se aventurar pelo parque, pode somente aproveitar o passeio pelo Tramvia Blau, um bondinho centenário que vai quase até o alto do morro, até a Plaça Doctor Andreu. Ali, enquanto se espera outro bonde para descer, o melhor programa é tomar uma cerveja no bar com vista panorâmica. Ou almoçar num dos românticos restaurantes instalados do outro lado da rua.

E se a comida é um capítulo à parte na Catalunha, a bebida não fica por menos. Hoje já são bastante conhecidos pelos brasileiros as cavas Codorniù e Freixenet, versão espanhola dos champanhes, mas vale a pena experimentar os vinhos tintos da região, de sabor forte e encorpado. Assim, nada combina mais do que degustar una copita de cava ou do vino del pais enquanto se aprecia a fantástica vista da cidade.

VEJA TAMBÉM:
» Conheça a louca e grandiosa Barcelona
» Um passeio pelo Bairro Gótico
» Barcelona entrelaçada por Gaudi
» Nos arredores da Catalunha
» Cozinha catalã prepara pratos de sabor único
» Saiba tudo sobre Barcelona
» Oriente-se em Barcelona

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade