Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
NOVA ZELÂNDIA

Christchurch: cidade mais inglesa fora da Inglaterra

Paulo Liebert/AE
Bonde passa por uma
das ruas principais de
Christchurch
Maior cidade da Ilha do Sul, com 340 mil habitantes, Christ- church, no Estado de Canterbury, é conhecida como a "cidade mais inglesa fora da Inglaterra". A influência britânica está presente tanto na clássica arquitetura como nos costumes. As ruas e avenidas são arborizadas e os jardins públicos e particulares muito bem-cuidados. Não por acaso a cidade tem fama de ser a mais ajardinada do mundo.

Para conhecê-la, o visitante pode passear de gôndola pelo Rio Avon, que corta a região central, onde está a Catedral, datada de 1864, em estilo neogótico. Outra boa maneira de percorrer o centro é circular em um bondinho histórico - há até um que funciona como restaurante -, que passa em frente do Centro de Artes de Christchurch. O local que antigamente abrigava a Universidade de Canterbury é hoje ponto turístico, com cinemas, teatro, restaurantes e cafés.

Na região ainda se pode fazer passeios de balão, a cavalo, trilhas de mountain bike e até praticar golfe. De junho a outubro, o turista conta com uma atração a mais: esqui nos Alpes do Sul. Os jardins e parques da cidade cobrem uma área imensa que compreende o North Hagley Park, o South Hagley Park e o Jardim Botânico. Perto dali fica a Christ's College, uma das mais tradicionais da Nova Zelândia, que funciona em prédios de 1860. Quando chega a noite, Christchurch tem entretenimento de sobra nos pubs e cassinos.

Povoado francês - Nos arredores da cidade uma dica é seguir até Akaroa, povoado de origem francesa e distante 80 quilômetros do centro. A estrada é sinuosa e oferece belas paisagens, principalmente na região de Lyttelton.

Em Willombank Wildlife, reserva especializada na criação e preservação do kiwi - ave-símbolo do país - se pode observar a fauna local. Já no International Antarctic Centre o visitante conhece um pouco da Antártica, participando de simulações com as condições climáticas daquela região.

VEJA TAMBÉM:
» Dê um pulo na Nova Zelândia
» Queenstown é a capital da adrenalina
» Os maoris: primeiros habitantes têm tradição guerreira e artística
» Um tour aos vinhedos
» Dunedin é um pedaço da Escócia
» Nosso Guia

Jornal da Tarde

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade