Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  VITAMINAS
Dose extra de vitamina C previne o câncer e problemas de coração

Benefícios da Vitamina C
» Prevenção contra doenças pulmonares
» Prevenção contra câncer e problemas cardíacos
» Dica para consumir mais vitamina

Comer uma maçâ ou uma laranja extra todos os dias pode reduzir significantemente o risco de morrer precocemente por causa de câncer e de doença cardíaca, informaram pesquisadores britânicos na segunda-feira.

Um grupo de cientistas do Cancer Research da Grã-Bretanha afirmou que as pessoas com idade entre 45 e 79 anos que apresentam quantidades elevadas de vitamina C no sangue correm a metade do risco de morrer por qualquer enfermidade, em comparação com aquelas que têm níveis baixo do nutriente na corrente sanguínea.

Kay-Tee Khaw, pesquisadora chefe da Universidade Cambridge, disse que mesmo um pequeno aumento no consumo de vitamina C - o equivalente à ingestão de 50 gramas de frutas ou legumes diariamente - está associado à redução de 20% na probabilidade de uma pessoa morrer vítima de qualquer doença. Durante o estudo, observou-se que a probabilidade de morrer por causa de doença cardíaca foi 30% mais baixa, e o risco de morrer de câncer, 15% menor. "As descobertas indicam que aumentos modestos no consumo de frutas e de legumes, apenas uma ou duas porções diárias a mais, podem estar ligados a grandes benefícios para a saúde," ressaltou a pesquisadora.

Khaw afirmou que avaliou os níveis de vitamina C por serem bons indicadores do consumo de frutas e legumes. Ainda não se sabe, no entanto, se o consumo de suplementos vitamínicos também produz o mesmo efeito protetor. De acordo com a pesquisadora, as frutas e os legumes podem prevenir o surgimento do câncer de muitas maneiras, por exemplo, pelo bloqueio da formação de substâncias químicas cancerígenas e pela ativação de enzimas desintoxicadoras.

Reuters

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade