PUBLICIDADE

Vai chover em São Paulo no fim de semana? Veja a previsão do tempo

Combinação de calor e a entrada de umidade influenciarão na formação de nuvens carregadas, entre o meio e o fim de tarde em todas as regiões paulistas, segundo a Climatempo

23 fev 2024 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O último fim de semana de fevereiro em São Paulo será marcado por condições típicas do verão, de acordo com a Climatempo. A máxima deve ficar na casa do 30ºC, com possibilidade de chuva em ambos os dias, especialmente no sabado, 24, no período da tarde. A combinação de calor e a entrada de umidade influenciarão na formação de nuvens carregadas, entre o meio e o fim de tarde em todas as regiões paulistas.

"As pancadas podem vir com intensidade moderada a forte em alguns municípios, mas não há indicativo de volumes elevados e de chuva que se estenda por muitas horas", estima a empresa de meteorologia.

Nesta sexta-feira, 23, a a chegada da brisa marítima no período da tarde aumenta a nebulosidade e influencia na ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

"Há condições para pontos passageiros de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo", alerta o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Pedestres se protegem de chuva na zona sul de São Paulo.
Pedestres se protegem de chuva na zona sul de São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão - 14/02/24 / Estadão

Veja a previsão para São Paulo nos próximos dias:

  • Sábado: entre 21ºC e 31ºC;
  • Domingo: entre 22ºC e 30ºC;
  • Segunda-feira: entre 22ºC e 28ºC.

A próxima semana vai começar ainda com altas temperaturas no Estado de São Paulo e as pancadas mais concentradas entre a tarde e a noite na maioria das regiões, com exceção do extremo sul paulista, que pode ter chuva a qualquer momento do dia na segunda-feira, 26.

Na terça-feira, 27, as cidades do nordeste e norte do Estado ficam sem chuva e as pancadas seguem ocorrendo de forma muito pontual nas demais áreas e na capital paulista, de acordo com a Climatempo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade