PUBLICIDADE

Tubarão-branco morre ao atacar gaiola com mergulhadores nas Maldivas; veja o vídeo

Testemunhas flagraram o momento em que o predador enrosca a cabeça na grade da gaiola e sofre ferimento letal

19 fev 2024 - 19h27
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um tubarão-branco morreu após se enroscar em uma gaiola com mergulhadores no litoral das Ilhas Maldivas, gerando grande repercussão na mídia.
Tubarão-branco morre ao tentar atacar gaiola com mergulhadores nas Maldivas
Tubarão-branco morre ao tentar atacar gaiola com mergulhadores nas Maldivas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tubarão-branco morreu ao atacar uma gaiola com mergulhadores no litoral das Ilhas Maldivas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento que o predador enrosca a cabeça na grade e sofre um ferimento mortal, antes de afundar no oceano. 

O registro, publicado no X (antigo Twitter), alcançou mais de 17 milhões de espectadores. Um mergulhador, que estava em uma gaiola ao lado, gravou o momento em que o tubarão-branco se aproxima do grupo e avança contra o equipamento de segurança. 

O predador, então, enrosca a cabeça nas grades de aço e se fere. Imagens fortes mostram o aninal em meio a uma mancha de sangue enquanto tenta se soltar da gaiola. Por fim, o vídeo mostra o tubarão afundando em direção ao leito do oceano (assista abaixo).

A publicação chocou os internautas, que responsabilizaram os mergulhadores pela morte do animal. "Sejamos claros, o tubarão morreu porque as pessoas estavam lá e o atraíram em primeiro lugar", escreveu um. Outro apoiou: "Ele morreu porque houve interferência humana em um lugar onde não deveria ter". 

"Isso é terrível. Espero que arrumem as gaiolas para que outros não fiquem presos desse jeito", escreveu outro internauta. 

Atualmente, os tubarões-brancos são considerados uma espécie em estado vulnerável de conservação pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Os predadores são ameaçados, principalmente, pela pesca e pelo alto valor de suas mandíbulas, dentes e barbatanas. 

Bizarros e gigantescos: estes são os peixes marinhos mais pesados do mundo Bizarros e gigantescos: estes são os peixes marinhos mais pesados do mundo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade