Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inmet emite alerta vermelho para Juiz de Fora e Ubá; litoral de SP também tem risco de temporal

Nessas áreas, há grande risco para deslizamentos de encosta, alagamentos, transbordamentos de rios e corte de energia

24 fev 2026 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para acúmulo de chuvas nas cidades de Ubá e Juiz de Fora, já fortemente atingidas pelo temporal. O alerta deve durar até a noite de sexta-feira, 27, e também é válido para o Rio de Janeiro, Espírito Santos e o litoral de SP. O aviso indica a possibilidade de volumes superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm por dia.

Veja as principais áreas que devem ser afetadas:

  • Litoral Paulista;
  • Parte da zona metropolitana de São Paulo;
  • Vale do Rio Doce;
  • Vale do Paraíba Paulista;
  • Oeste de Minas;
  • Sul/Sudoeste de Minas;
  • Metropolitana de Belo Horizonte;
  • Campo das Vertentes;
  • Sul Baiano;
  • Parte da região metropolitana de Curitiba;
  • Além dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nessas áreas, segundo o Inmet, há grande risco para deslizamentos de encosta, alagamentos, transbordamentos de rios, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.

Além disso, um alerta laranja de chuvas perigosas também foi emitido nesta terça-feira, que deve durar até a próxima sexta, 27. O INMET apontou chuvas de 50 e 100 mm/dia e ventos intensos que devem ficar entre 60 e 100 km/h. Veja as regiões afetadas:

  • São Paulo
  • Minas Gerais
  • Rio de Janeiro
  • Espirito Santo
  • Bahia
  • Goiás
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Tocantis
  • Além de trechos do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Rondônia e Paraná
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade