PUBLICIDADE

Com 100 mm de chuva em três horas, sirenes são acionadas em São Sebastião (SP)

As sirenes alertam a população para riscos de deslizamentos

20 fev 2024 - 21h30
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Sirenes de alerta foram acionadas em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, durante a tarde desta terça-feira, 20, devido às fortes chuvas que atingiram a região. A Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus foi designada como ponto de abrigo para quem estiver em área de risco.
Em um registro é possível ver a força com que a água escorre durante a enxurrada.
Em um registro é possível ver a força com que a água escorre durante a enxurrada.
Foto: Reprodução/Instagram

As sirenes de alerta para deslizamentos foram acionadas durante a tarde desta terça-feira, 20, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Segundo a Defesa Civil do município, em três horas choveu cerca de 100 mm.

O órgão alerta para um "risco alto de deslizamento e inundação". O acionamento desta terça ocorre exatamente um ano depois da tragédia que terminou com 64 pessoas mortas na região, após fortes chuvas causarem deslizamentos de terra.

A Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus foi designada como ponto de abrigo para quem estiver em área de risco. O local fica na Avenida Adelino Tavares, 301, na Barra do Sahy.

Nas redes sociais, diversas são as publicações que mostram os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem São Sebastião. Além de alagamentos em diferentes regiões, as imagens mostram a força da água escorrendo na enxurrada.

Para as próximas horas, a previsão é de mais chuva forte, seguida por raios e ventos, segundo explica William Minhoto, meteorologista da Defesa Civil. "Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis. Essas precipitações estão sendo influenciadas pela Tempestade Tropical Akará, que mesmo estando em alto mar na altura da Região Sul do Brasil, está influenciado o regime de chuva em nosso Estado, principalmente na faixa litorânea", diz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade