PUBLICIDADE

Xuxa sugere ‘tirar os animais dos pratos’ por mudanças no Planeta Terra

Atriz promoveu divulgação da série Tarã, em evento de lançamento do Disney +

4 jun 2024 - 22h53
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Xuxa Meneghel incentivou no lançamento do novo Disney + o consumo reduzido de carne como medida para alcançar mudanças no meio ambiente. O evento foi realizado no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
Xuxa participou do evento de lançamento do novo Disney +
Xuxa participou do evento de lançamento do novo Disney +
Foto: Webert Belicio/Agnews

Xuxa Meneghel entrou no clima da série Tarã e sugeriu a diminuição do consumo de carne como medida para alcançar mudanças no Planeta Terra. Na noite desta terça-feira, 4, a atriz promoveu a divulgação da produção dirigida por Marco Dutra e Juliana Rojas no evento de lançamento do novo Disney +, no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 

Com a loira no papel de Ylla, a obra mostra uma jornada contra a extinção do Planeta, que enfrenta sérios desafios ambientais e apenas Gaia - filha da personagem de Xuxa - pode salvá-lo. Para isso, ela terá que levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia.

Ficção à parte, Xuxa aproveitou o tema da série para abordar os problemas enfrentados no meio ambiente e indicou uma pequena iniciativa por um mundo melhor. "A gente tem que fazer a mudança e não esperar que ela aconteça", disse a atriz.

Entre as ações possíveis, ela citou a redução do consumo de carne - a exemplo do movimento Segunda-Feira Sem Carne - e  sugeriu "tirar os animais dos pratos, nem que seja uma vez na semana".

Sem consumir produtos de origem animal, Xuxa contou um episódio vivido durante as gravações de Tarã. Na ocasião, a artista chegou até mesmo a assustar Angélica, que também compõe o elenco principal da produção.

"No intervalo das gravações, em uma fazenda no interior de São Paulo. Vi 'uns alfaces' e 'fui de quatro' [para] comer alface. Ela [Angélica] veio toda preocupada: 'Amiga, você nem lavou’”, contou a atriz.

Ainda sem data de lançamento, Tarã teve o início de suas gravações divulgado em agosto de 2022. Além de Xuxa e Angélica, Ywyzar Guajajara, Lana Guelero, Igor Pedroso, Bukassa Kabengele, Pedro Goifman, Bruno Garcia, Fafá de Belém e Gleici Damasceno estão entre os nomes do elenco principal da série.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade