PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cachorro morre após companhia aérea enviá-lo para o destino errado; veja vídeo

Golden retriever de 5 anos deveria ter viajado de São Paulo (SP) para Sinop (MS), mas a Gol o transportou para Fortaleza (CE)

23 abr 2024 - 16h32
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um cachorro da raça golden retriever, Joca, de 5 anos, morreu depois de ter sido enviado pela companhia aérea Gol para um destino errado.
Cachorro morre após falha no transporte aéreo da companhia Gol:

Um cachorro da raça golden retriever morreu após ter sido enviado pela companhia aérea Gol para um destino diferente do que o tutor dele iria, na segunda-feira, 22. Joca, de 5 anos, deveria ter viajado de São Paulo para Sinop (MT), mas foi enviado para Fortaleza (CE).

O tutor de Joca, João Fantazzini, foi notificado sobre o ocorrido e voltou para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para reencontrar o cão, que foi transportado de volta para a capital paulista, mas encontrou o animal sem vida. 

"Meu cachorro saiu para ir para Sinop, e um irresponsável colocou ele em um avião para Fortaleza, e, não contente, mandaram de volta, sem nenhuma avaliação de veterinária, e o cachorro está aqui morto. Morto.

Gollog, fujam daqui, não tragam nada, nem uma barata para ir com eles. Eles assassinaram um golden de 4 anos", disse a mãe de João em vídeo que viralizou nas redes sociais.   

O tutor João Fantazzini e Joca, golden retriever que morreu aos 5 anos
O tutor João Fantazzini e Joca, golden retriever que morreu aos 5 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

João também usou as redes para expressar a sua indignação com a morte de Joca. "Meus amigos, repostem isso, me ajudem a disseminar isso! O meu amor foi assasinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo", iniciou ele. 

"Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea! Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária! Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você p piscina e de cuidar de você diariamente! Obrigado por tudo meu companheiro", finalizou. 

Em nota, a Gol reconhece que o "cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR)" e destaca que o cachorro recebeu cuidados antes do embarque para São Paulo. 

"A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave.  Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão", diz o comunicado enviado ao Terra

A empresa também informou que suspendeu por 30 dias a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave.  

Leia a íntegra da nota 

A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o seu animal de estimação.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave.  Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão.

A Companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time.

Suspensão e restrição de serviços

Para se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação deste evento, a GOL suspendeu por 30 dias (a partir desta quarta-feira, 24/04 até 23/05) a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave. O serviço Dog&Cat Cabine, para Clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração.

Para os Clientes que contrataram o transporte do seu pet entre 24/04/24 a 23/05/24 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por  restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024.

Aqueles Clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem.

As equipes de aeroportos da GOL estarão à disposição para dúvidas ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade