PUBLICIDADE

Diretor de "Bacurau" integrará o júri do Festival de Cannes

Kléber Mendonça Filho foi anunciado hoje no time que será presidido por Spike Lee. "Bacurau" venceu o Prêmio do Júri do festival em 2019

24 jun 2021 16h28
| atualizado às 17h41
ver comentários
Publicidade

Tem brasileiro no júri do Festival de Cannes, o evento de cinema mais importante do calendário mundial! É o pernambucano Kléber Mendonça Filho, diretor de "Bacurau" - vencedor do Prêmio do Júri em Cannes em 2019 - e de "Aquarius", que competiu pela Palma de Ouro em 2016.

Sonia Braga e Kléber Mendonça na coletiva de "Aquarius" em Cannes (2016)
Sonia Braga e Kléber Mendonça na coletiva de "Aquarius" em Cannes (2016)
Foto: Divulgação

Kléber vai passar dez dias no festival julgando os 24 filmes que competem à Palma de Ouro ao lado do presidente do júri, o o cineasta americano Spike Lee (de "Faça a Coisa Certa" e "Destacamento Blood". Este ano, uma novidade: a maioria do júri é composta de mulheres. São cinco: a americana Maggie Gyllenhaal ("Batman: O Cavaleiro das Trevas"), as francesas Mylène Farmer e Mélanie Laurent (a Shoshannah de "Bastardos Inglórios) e a senegalesa Matti Dop (diretora de "Atlantique", na Netflix).

Ao lado deles, o ator francês Tahar Rahim ("O Mauritano") e o ator coreano Song Kang-Ho (o pai da família de "Parasita"). O Festival de Cannes acontece de 7 a 17 de julho. A Palma de Ouro e os outros premiados do júri serão anunciados no sábado, 17 de julho, na cerimônia de encerramento do festival.

Plano Geral
Publicidade
Publicidade