PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Novo trailer de 'Mulan' confirma lançamento em streaming

Após vários adiamentos devido a pandemia de covid-19, a superprodução terá uma estreia diferenciada em setembro

12 ago 2020 - 15h58
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Disney divulgou um novo trailer americano da versão live-action de Mulan, que confirma o lançamento na plataforma de streaming Disney+.

Novo trailer de 'Mulan' confirma lançamento em streaming
Novo trailer de 'Mulan' confirma lançamento em streaming
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

Após vários adiamentos devido a pandemia de covid-19, a superprodução terá uma estreia diferenciada em setembro, chegando na Disney+ nos países que já operam o serviço. Já os territórios em que a plataforma ainda não está disponível exibirão o filme nos cinemas.

Como o Brasil ainda não tem Disney+, a estreia de Mulan dependerá da reabertura dos cinemas, atualmente fechados em prevenção contra o coronavírus. Caso isso não aconteça a tempo, o filme pode ser lançado em VOD para evitar uma reprise do fenômeno de "Black Is King", filme exclusivo da Disney+, que mesmo sendo inédito no país, foi bastante "visto" por brasileiros.

A verdade é que mesmo assinantes da Disney+ terão que pagar uma grana extra, além de sua assinatura mensal, se quiserem assistir "Mulan". Durante sua conferência sobre o balanço trimestral da empresa para acionistas, o CEO da Disney, Bob Chepak, revelou que o filme inaugurará uma seção de "premières" (leia-se VOD) dentro da Disney+. O novo trailer denomina a seção de "Premier Access".

Chepak disse que a iniciativa foi uma forma de valorizar o filme ao tentar novas vias de distribuição durante a pandemia. "Nos EUA, Canadá, Nova Zelândia e outros países, ofereceremos o épico Mulan em um acesso de première no Disney+, a partir de 4 de setembro, ao preço de US$ 29,99 nos EUA".

Esta decisão favorece o lançamento em VOD em mercados que não tem Disney+ nem tampouco aval para reabrir os cinemas. E representa uma grande derrota para as salas exibidoras, que precisam de títulos inéditos e de apelo comercial para atrair o público de volta aos cinemas.

Mas a Disney já adiou o filme duas vezes e os cinemas das principais redes dos EUA ainda não reabriram, nem tem expectativa de receber autorização para retomar seus funcionamentos.

Diante disso, a Disney fixou 4 de setembro como data definitiva, onde for possível lançar.

Primeiro filme de fábulas live-action da Disney dirigido por uma mulher, a neozelandesa Niki Caro (de "O Zoológico de Varsóvia"), "Mulan" destaca em seu elenco a jovem Liu Yifei ("O Reino Perdido") como a heroína do título e dois grandes astros do cinema chinês de ação, Donnie Yen ("Rogue One") e Jet Li ("Os Mercenários"), além do havaiano Jason Scott Lee (que viveu Bruce Lee na cinebiografia "Dragão: A História de Bruce Lee"), Jimmy Wong ("O Círculo"), Doua Moua ("Gran Torino") e a célebre atriz Gong Li ("Memórias de Uma Gueixa"), que vive uma bruxa capaz de virar águia.

Veja também:

Will Smith produzirá versão drama de 'Um Maluco no Pedaço':
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade