PUBLICIDADE

Sem alarde, Hamilton bate mais recordes de Schumacher na F1

No agitado GP da Grã-Bretanha, Hamilton conseguiu igualar e passar alguns recordes que eram de Michael Schumacher. Confira.

4 jul 2022 - 09h54
(atualizado às 10h05)
Ver comentários
Hamilton não pára de bater recordes na F1
Hamilton não pára de bater recordes na F1
Foto: F1 / Twitter


O GP da Grã-Bretanha foi impressionante em tantos aspectos que deixaram algumas marcas obtidas nesta prova um pouco ofuscadas. Um dos nomes que voltaram a mostrar bom desempenho foi Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton coleciona recordes na F1. Entre eles os mais importantes: sete títulos, empatado com Schumacher, e recordista isolado de poles, vitórias e poles. Mesmo com uma Mercedes não tão efetiva nesta temporada, segue batendo recordes nesta temporada. Logo na primeira etapa, conseguiu o recorde de pódios por anos consecutivos. Agora em Silverstone, passou mais dois recordes e igualou outros dois.

Pela primeira vez na temporada, o inglês liderou uma prova. Com as 8 voltas em Silverstone, aumentou seu recorde para 5.404 voltas e chegou a 16 temporadas consecutivas liderando pelo menos uma volta. Assim, superou Michael Schumacher neste quesito e igualou o alemão no número total de temporadas lideradas.

Mais um ponto em que Hamilton superou Schumacher: obteve pela 13ª vez um pódio em Silverstone. Schumacher havia conseguido 12 em Montreal, Magny Cours e Ímola. A curiosidade é que, destes resultados em Silverstone, um deles não foi em um GP da Grã-Bretanha: trata-se do 2º lugar obtido no GP do 70º Aniversário da F1 em 2020.

Em um ano que tem se provado difícil, Lewis Hamilton vai conseguindo engrossar números positivos. Em momentos como esse, resultados como estes fazem a motivação se manter e se consolidar como um dos grandes da F1.

Parabólica
Publicidade
Publicidade