PUBLICIDADE

Parabólica

Mesa redonda virtual: lições do GP da Turquia

Quais foram as lições deixadas pelo desafiador GP da Turquia para o futuro da F1: falamos de Vettel, Verstappen, aerodinâmica e muito mais

21 nov 2020 - 10h42
(atualizado em 16/12/2020 às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Mesa redonda virtual: lições do GP da Turquia:

Tudo já se falou sobre o Grande Prêmio da Turquia, mas quais foram as lições deixadas por essa corrida completamente diferente? Sebastian Vettel e a Ferrari já podem ser considerados novamente em boa forma? Max Verstappen está mesmo preparado para suceder Lewis Hamilton como campeão do mundo? Estes e outros temas são abordados pelos jornalistas Lito Cavalcanti, Alessandra Alves e Sergio Quintanilha na terceira mesa redonda virtual do canal Parabólica. Veja o vídeo e deixe sua opinião sobre o atual momento da Fórmula 1.

Após a corrida, Andrew Shovlin, o chefe de engenharia de pista da Mercedes revelou o que o fez evitar uma segunda parada de Hamilton. “Não sabíamos se os pneus aguentariam até o fim”, declarou. “Não tivemos oportunidade de testar o limite desses pneus. Só nos restava apostar na sensibilidade de Lewis. Deu certo.”

Talvez o destino de Verstappen e de Stroll fosse melhor se suas equipes tivessem lhes dado crédito. E, claro, se eles se avaliassem melhor a evolução da pista e o desgaste dos pneus intermediários. Foi isso que Hamilton, Perez e Vettel fizeram para chegar ao pódio.

Lito Cavalcanti, Alessandra Alves e Sergio Quintanilha discutem o futuro da F1 após o Grande Prêmio da Turquia.
Lito Cavalcanti, Alessandra Alves e Sergio Quintanilha discutem o futuro da F1 após o Grande Prêmio da Turquia.
Foto: Parabólica / Reprodução
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade