IndyCar: Penske anuncia saída de Will Power
Após 17 anos e dois títulos com a Penske, a equipe oficializou em suas redes sociais a saída do piloto australiano.
Nesta terça-feira (02), a Penske publicou em suas redes sociais o anúncio da saída do piloto Will Power da equipe na IndyCar. O australiano era o maior vencedor do time, com dois títulos (2014 e 2022), uma Indy 500 (2018) e 45 vitórias, sendo 42 delas pela equipe.
“Foi a maior honra da minha vida pilotar para o Roger e a organização Penske”, disse Power. “Conquistamos muito juntos e sempre serei grato pelo tempo que passei com a equipe e pelos meus companheiros que me apoiaram ao longo do caminho. Depois de muita reflexão, senti que mudar para mim era a decisão certa neste momento".
O proprietário da equipe, Roger Penske, contou que a decisão de deixar o time partiu do piloto, conforme mencionado acima. “Quando discutimos nosso futuro juntos, Will sentiu que era hora de fazer uma mudança para o ano que vem.”, declarou Penske. "Ele tem sido um piloto e companheiro de equipe de altíssima qualidade para a nossa equipe. Seus resultados falam por si, e desejamos a ele tudo de bom no próximo capítulo de sua carreira."
Veja o anúncio
Team Penske, Roger Penske statement on Will Power for 2026 season: pic.twitter.com/EIHSBR7hFb
— Team Penske (@Team_Penske) September 2, 2025
Existem rumores que David Malukas - que atualmente corre pela AJ Foyt, irá ocupar o assento de Power para o próximo ano, porém a equipe declarou que irá anunciar o substituto do carro 12 posteriormente, sem definir uma data exata.