PUBLICIDADE

6 jogos brasileiros do primeiro dia de BGS

Fobia com um estande enorme, gladiadores de cueca, uma arena com monstros peidorreiros, cozinha alienígena e mais

7 out 2022 - 08h17
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:

Como a BGS é sinônimo de Corredor Indie pro Controles Voadores, vou listar aqui seis jogos brasileiros por dia que estão presentes lá no chão da feira que você precisa conhecer. Pode ser versão alfa, beta, demo ou jogo completo, se é indie br, o Controles vai jogar.

Vem ano e vai ano e o corredor destinado aos jogos independentes continua sem muita sinalização e meio difícil de achar. Pra quem quer jogar e conversar com os devs brasileiros, foca em achar o estande da Redragon e o aquário da BGS Jam onde, nessa meiuca aí você já vai ver um palhaço vermelho medonho do jogo Parallel. Bom, aí nesse corredor ficam os jogos indies, cerca de quarenta cabines com os mais diversos títulos.

Fobia St. Dinfna Hotel (Pulsatrix Studio)

Talvez o maior lançamento brasileiro de 2022, Fobia está na BGS com um estade enorme, separado do Corredor Indie. O jogo de terror inspirado em Resident Evil e The Medium que se passa em uma cidade misteriosa em Santa Catarina deve atrair bastante público nos cinco dias de feira, então se você encontrar uma possibilidade de jogar esse clássico instantâneo, não perca por nada.

Vai lá conferir nosso episódio com os desenvolvedores da Pulsatrix pra conhecer mais do jogo e saber do futuro dessa nova franquia brasileira de terror.

Donut Arena (Mario Ariano)

O solodev Mario Ariano levou Donut Arena pra BGS, um roguelike viciante e infinito onde você controla um gladiador peladão e precisa brutalmente matar seus adversários o mais rápido (ou inteligentemente) possível para ganhar donuts de uma plateia mimada e conseguir novos itens e poderes. O jogo tem um ritmo excelente e uma pixel arte no mesmo ponto engraçada e brutal.

Depois de desenvolver Donut Arena por cinco anos, Mario colocou prêmios em sua cabaninha no Corredor Indie para quem conseguir quebrar os recordes de pontuação no evento. Donut Arena já está disponível completo na Steam por R$5,99.

Space Chefs (Luski Game Studio)

A mistura perfeira entre Overcooked e Keep Talking and Nobody Explodes, Space Chefs é um jogo 3D onde quatro jogadores precisam jogar juntos para conseguir fazer receitas alienígenas para clientes alienígenas. Muito divertido, o jogo precisa que o time converse e desvende as receitas em uma língua alien para conseguir cozinhas os pedidos específicos.

Depois de mais alguns ajustes e testes na BGS, os desenvolvedores devem lançar uma demo jogável na Steam entre o fim de 2022 e começo de 2023.

Flunky Farm é um jogo divertido de arena e monstrinhos feito pela Vneta Games Studio
Flunky Farm é um jogo divertido de arena e monstrinhos feito pela Vneta Games Studio
Foto: Divulgação

Flunky Farm (Vneta Games Studio)

Jogo rápido e viciante em uma arena aberta em que você precisa derrubar outros 29 jogadores. Na demo de Flunky Farm na BGS você pode jogar com três bonecos diferentes: uma gata ninja dando voadoras, um dinossauro que fica invisível e morde e um troll verde peidorreiro (e muito apelão).

Essa demo foi feita em 45 dias pelos desenvolvedores do Vneta especialmente para a BGS. O jogo está logo no começo do Corredor Indie e você pode ganhar adesivos e deixar seu nome cravado nas mesas.

A Broken Halo é um dos quatro jogos expostos pela Lumo
A Broken Halo é um dos quatro jogos expostos pela Lumo
Foto: Divulgação

A Broken Halo (Lumo Entertainment)

A Lumo Entertainment levou três ou quatro título diferentes pra BGS e o primeiro que eu joguei A Broken Halo, que ainda está em desenvolvimento. É um jogo de puzzles em que você controla uma anja que perdeu sua aoréola, seus poderes e sua memória e precisa ativar e desativar barreiras para conseguir chegar no final desse quase "labirinto", passando por uma variedade de inimigos sem que eles te matem.

É uma demo bem completa, com algo próximo de trinta fases, e completar esse desafio te dá umas cartinhas muito fofas do jogo. A Broken Halo promete ainda mais dois mundos com poderes e batalhas desbloqueadas, tô curioso pra ver isso completo.

Fist of the Champion (Cyber Capivara)

Fist of the Champion é um beat'em up 3D que lembra Jackie Chan Stunt Masters com uma melhoria gráfica. O jogo está sendo desenvolvido há dois anos e conta com texturas interessantes e um sistema de combate baseado em combos de socos e chutes (botão esquerdo e botão direito do mouse). O jogo vai ter uma variedade de bonecos e estilos de luta diferentes e vai rolar num esquema de fases diferentes.

Segundo os devs, o jogo está perto de 70% pronto e deve levar mais um ano de desenvolvimento.

________________________________________________________________________________________

Segue o Controles no Twitter, Instagram e acesse nosso portal pra dar uma moral também!

Controles Voadores
Compartilhar
Publicidade
Publicidade