Vigilante é morto ao reagir a assalto no primeiro dia de trabalho em laboratório
João Victor Santos do Nascimento, de 21 anos, foi baleado na cabeça durante tentativa de conter criminosos em laboratório; um suspeito foi preso
Um jovem vigilante foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em seu primeiro dia de trabalho, na noite desta segunda-feira (1), em Sobral, no interior do Ceará. A vítima, identificada como João Victor Santos do Nascimento, de 21 anos, estava substituindo um colega que havia entrado de férias quando foi atingida. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, um casal entrou no laboratório clínico localizado na Rua Boulevard João Barbosa e anunciou o assalto. João Victor tentou conter a dupla, mas foi baleado e morreu no local. Os criminosos fugiram em seguida. Segundo o portal G1, horas depois, um suspeito de 19 anos foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (CPRaio). Ele foi autuado por homicídio doloso e associação a grupo criminoso.
O Laboratório Larbos, onde o crime aconteceu, divulgou uma nota lamentando a morte do vigilante e reforçando que o caso se tratou de um ato criminoso externo. A empresa destacou que está colaborando com as investigações e prestando apoio à família da vítima por meio da empresa de segurança terceirizada.
Como estão as investigações?
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito preso já tinha antecedentes por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. A polícia segue em busca da segunda pessoa envolvida no crime, apontada como comparsa na ação criminosa.
Enquanto isso, familiares e colegas de João Victor se despedem do jovem que perdeu a vida em sua primeira experiência no posto. O caso gerou comoção na cidade e acendeu o debate sobre a violência contra profissionais de segurança privada no Ceará.
Confira mais:
View this post on Instagram